Cofina

NOME DA SOCIEDADE

SRS Legal

A SOCIEDADE

Ano da Constituição: 1992

Há mais de 30 anos no mercado, prestamos assessoria full-service a clientes nacionais e internacionais em todas as áreas de negócio.

A nossa equipa conta com mais de uma centena de advogados, de diversas áreas de Prática, para responder às necessidades dos clientes, com agilidade, empatia e inovação.

NOME DOS SÓCIOS

Pedro Rebelo de Sousa, José Carlos Soares Machado, William Smithson, Octávio Castelo Paulo, César Sá Esteves, José Luís Moreira da Silva, José Jácome, Alexandra Valente, Gonçalo Anastácio, Nuno Miguel Prata, Gustavo Ordonhas Oliveira, Paulo Bandeira, Mariana Caldeira de Sarávia, Neuza Pereira de Campos, Alexandre Roque, Ana Luísa Beirão, Ana Menéres, Carla Neves Matias, Cláudia Varela, João Paulo Mioludo, João Santos Carvalho, Luís Neto Galvão, Mafalda Alves, Maria José de Tavares, Maria de Lancastre Valente, Maria Paula Milheirão, Natália Garcia Alves, Raquel Cuba Martins, Regina Santos Pereira, Sara Estima Martins

IDIOMAS

Alemão, Castelhano, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Maltês, Mandarim, Português

ÁREAS

Administrativo e Contratação Pública Bancário e Financeiro

Compliance

Concorrência e União Europeia

Fiscal

Imigração, Golden Visa e Nacionalidade Imobiliário

Laboral

Life Sciences & Healthcare

Private Equity & Venture Capital Propriedade Intelectual

Proteção de Dados e Cibersegurança Resolução de Litígios

Seguros e Pensões

Societário, Comercial e M&A

Startups

Tecnologia, Media e Telecomunicações Transportes e Marítimo

Sectores:

Consultoria e Serviços

Distribuição e Consumo

Economia Social

Energia e Recursos Naturais

Financeiro

Hotéis, Lazer e Turismo

Imobiliário e Construção

Indústria

Infraestruturas e Transportes

Saúde

Seguros e Fundos de Pensão

Setor Público e Regulação Telecomunicações, Media e Tecnologia

ASSOCIAÇÕES / ORGANIZAÇÕES / NETWORKS

International Bar Association (IBA)

New York State Bar Association (NYSBA) Inter-pacific Bar Association (IPBA)

European Immigration Lawyers Network (EILN) Círculo de Advogados de Contencioso (CAC)

CONFERÊNCIAS / COLÓQUIOS

A SRS organiza Conferências e Palestras, no seu auditório e em formato digital, sobre temas jurídicos da actualidade para Clientes e Parceiros. São convidados CEOS e diversos especialistas, nacionais e internacionais, dos mais variados sectores.

A SRS, através da Lexdebata, dinamiza um programa de formações nas diferentes áreas do Direito e temas co-relacionados, com vista a reforçar as competências dos Advogados, quer ao nível das diferentes matérias jurídicas quer ao nível da produtividade e relação com o Cliente.

STARTUP LAB

O primeiro acelerador de Startups desenvolvido por uma sociedade de advogados portuguesa, em conjunto com parceiros especializados, e vocacionado para o desenvolvimento de produtos e soluções para empresas de serviços. O programa de aceleração inclui formações nas áreas jurídica, propriedade intelectual, branding e marketing, consultoria estratégica, consultoria de inovação, contabilidade e preparação para pitch, entre outras. Desta forma, oferecemos possibilidades de apoio jurídico (pelo acesso permanente a advogados), mentoria (acesso Nº de Sócios: 30

Nº Total de Advogados: 120 Nº de Advogados Estagiários: 13 Nº de Consultores: 16 Nº de outros Colaboradores: 45 a mentores com experiência em áreas estratégicas e de negócio) e eventos de networking e pitching.

LIGAÇÕES UNIVERSITÁRIAS

A SRS tem um conjunto de Advogados que leccionam nas mais prestigiadas universidades de Direito portuguesas. Com o apoio da Sociedade, temos ainda um grupo de advogados que completam programas de especialização, doutoramentos, mestrados, pós-graduações e LLM’S. A Sociedade tem ainda parcerias com Universidades nacionais e internacionais, na promoção do ensino do Direito.

ACÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

A SRS tem prestado, ao longo dos anos, serviços jurídicos em regime pro bono, colaborando com um conjunto de entidades tais como a CADIN, a Amnistia Internacional, a Stone Soup, a Associação Portuguesa de Genealogia, a Associação Museu da Criança, a CDI Portugal e a Girl Move Academy. Adicionalmente, a SRS realiza várias campanhas internas para doação de bens e valores a entidades do terceiro sector, e tem participado activamente em iniciativas dedicadas ao terceiro sector, incluindo o Pro Bono Day, a Grace (integrando o Cluster Legal) e a Aliança Pro Bono.

OUTROS ESCRITÓRIOS

Nacional: Funchal, Porto

Internacional: Angola, Brasil, Macau, Malta, Moçambique, Singapura

ANUÁRIO

pt-pt

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282230899922433

Cofina