Cofina

NOME DA SOCIEDADE

Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados

A SOCIEDADE

Gostamos do direito. Gostamos das pessoas. Ouvimos os nossos clientes, resolvemos os seus problemas e proporcionamos-lhes soluções honestas. A nossa maior satisfação consiste na confiança que depositam em nós para participar na construção do seu futuro. Os nossos pilares são:

Os nossos clientes - Partilhamos os objetivos, os êxitos e os desafios dos nossos clientes. A nossa missão consiste em acompanhá-los e ajudá-los em cada etapa e aspeto particular do seu negócio, oferecendo-lhes soluções adaptadas através da nossa rede internacional, especializada por áreas e interrelacionada.

Estado de Direito - Queremos contribuir para a consecução e preservação do Estado de Direito, que é essencial para o progresso e a justiça social. Por isso, entre os nossos principais valores encontram-se a integridade e a transparência, que orientam as nossas atuações a todo o momento. A nossa atividade pro bono contribui para a preservação do Estado de Direito e para o acesso à justiça. Prestamos assessoria ao cliente no cumprimento das suas responsabilidades em termos ambientais, sociais e de bom governo.

As nossas pessoas - Nos nossos 27 escritórios, mais de 1700 profissionais trabalham como uma única equipa, em constante colaboração, partilhando desafios e esforçando-se por superar sempre as expectativas dos clientes.

A mais recente tecnologia - Inovamos em tudo o que fazemos. Através da nossa área de Conhecimento e Inovação, pomos processos e recursos tecnológicos ao serviço da atividade legal em benefício dos nossos clientes.

A nossa história em Portugal

A nossa sociedade tem as raízes portuguesas no escritório de Lisboa fundado em 1928 pelo Prof. Armando Gonçalves Pereira, o qual cedo se destacou pela independência no exercício da advocacia e por uma atividade marcadamente associada ao investimento estrangeiro, características que vieram a ter continuidade sob a direção do Prof. André Gonçalves Pereira. A consolidação como um escritório de referência no mercado nacional, a par de uma forte aposta na internacionalização e, posteriormente, a integração com uma das maiores sociedades de advogados espanholas, levaram ao que é hoje a matriz ibérica da Cuatrecasas. A 1 de janeiro de 2023 deu-se a integração da SLCM - Serra Lopes, Cortes Martins & Associados, através da qual 43 profissionais de uma das mais experientes e reputadas sociedades de advogados portuguesas vieram reforçar a equipa existente, que passou a totalizar mais de 250 pessoas, entre sócios, consultores, associados e profissionais da organização.

ÁREAS

Arbitragem Internacional

Comercial, Societário e M&A

Concorrência e Direito da União Europeia Contencioso Tributário

Desporto

Energia e Infraestruturas

Farmacêutico e Ciências da Saúde

Bancário & Financeiro

Tributação Financeira

Fundos

Governo Corporativo e Compliance

Imobiliário e Urbanismo

Laboral

Mercado de Capitais

Penal

Preços de Transferência e Tax Governance

Private Client & Wealth Management

Private Equity

Propriedade Intelectual, Industrial e Segredos Proteção de Dados

Público

Reestruturações, Insolvências e Special Situations

Resolução de Litígios

Serviços Financeiros e Seguros

Tecnologias e Meios Digitais (TMT)

Tributação Empresarial

Tributação Indireta

Venture Capital

IDIOMAS

Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano

OUTROS ESCRITÓRIOS

• Porto

Av. da Boavista, nº 3265 - 5.1 4100-137 Porto

Telf: 226 166 920 cuatrecasasporto@cuatrecasas.com

• Espanha (13)

Madrid, Barcelona, Alicante, Bilbau, Girona, Málaga, Palma de Maiorca, San Sebastián, Saragoça, Sevilha, Valência, Vigo e Vitoria.

• Internacionais (12)

Bogotá, Bruxelas, Casablanca, Cidade do México, Lima, Londres, Luanda, Maputo, Nova Iorque, Pequim, Santiago do Chile e Xangai.

ANUÁRIO

pt-pt

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281964611950081

Cofina