Cofina

NOME DA SOCIEDADE

CMS Rui Pena & Arnaut

A SOCIEDADE

Ano da Constituição: 2002.

Com uma história que remonta a 2012, a CMS Rui Pena & Arnaut faz parte da organização europeia de sociedades de advogados, a CMS, líder mundial que integra o ranking das Top 10 Global Law Firm. Com presença em mais de 70 escritórios e 40 jurisdições e mais de 5.000 advogados em todo o mundo, a CMS Rui Pena & Arnaut oferece um profundo entendimento do mercado local com uma perspetiva global. Os nossos clientes beneficiam da experiência e know-how jurídico em diversos sectores de indústria, bem como de uma cobertura internacional, única em Portugal, que nos permite prestar um serviço verdadeiramente global e com rápida capacidade de resposta.

Dispomos de uma equipa multidisciplinar de advogados especializados e empenhados no desenvolvimento de estratégias jurídicas inovadoras, práticas e eficientes, adaptadas às realidades dos nossos clientes, que assentam num capital de conhecimento adquirido ao longo de 20 anos. Os elevados padrões de exigência do mundo digital e do mundo físico estão a transformar os mercados e a impulsionar novos modelos de negócio. Na CMS, estamos na vanguarda da inovação tecnológica do sector jurídico, antecipando as tendências do mercado de maneira a desenvolver soluções pioneiras, rápidas e eficientes perante os constantes desafios. Apostamos numa equipa diversificada com o intuito de contribuir para enriquecer e inovar o serviço prestado, captando e retendo o melhor talento nacional e internacional.

NOME DOS SÓCIOS

Alberto Galhardo Simões, António Payan Martins, Fernando Cruz Trinca, Francisco Xavier de Almeida, Gonçalo Guerra Tavares, Gonçalo Madeira, João Caldeira, João Leitão Figueiredo, João Paulo Gomes, João Pinheiro da Silva, José Luís Arnaut, Luís Abreu Coutinho, Luís Romão, Manuel Cassiano Neves, Margarida Vila Franca, Miguel Esperança Pina, Mónica Carneiro Pacheco, Nuno Pena, Nuno Santos, Nuno Mansilha, Patrick Dewerbe, Rita Gouveia, Sara Blanco Morais, Sofia Mateus, Susana Afonso

IDIOMAS

Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Inglês.

ÁREAS

Áreas de Prática

Bancário & Financeiro

Concorrência & UE

Corporate / M&A

Direito Comercial

Direito do Trabalho & Fundos de Pensões Direito Fiscal

Direito Público

Energia & Alterações Climáticas Imobiliário & Urbanismo

Propriedade Intelectual

Resolução de Litígios

Sectores de Atividade

Consumer Products

Insolvência & Reestruturações

Mercado de Capitais

Private Equity

Projetos & Infraestruturas

Saúde & Ciências da Vida

Seguros

TMC - Tecnologia, Media & Comunicações Turismo & Lazer

PUBLICAÇÕES

Colaboramos frequentemente com as principais publicações nacionais e internacionais, contribuindo com o nosso expertise nas diversas áreas de prática onde atuamos. Na CMS editamos, periodicamente, guias legais e Publicações especializadas dedicadas às principais temáticas Jurídicas, que contam com o contributo das várias jurisdições da nossa organização, sempre com o foco nas necessidades dos nossos clientes.

LIGAÇÕES UNIVERSITÁRIAS

• Rita Gouveia, Docente de Processo Civil e Práticas Forenses da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde também leccionou disciplinas como Teoria Geral de Direito Civil, Direitos Reais, Direito das Sucessões e Direito das Obrigações.

• José de Matos Correia, Subdirector do Departamento de Relações Internacionais e Professor Auxiliar Convidado da Universidade Lusíada, Direito Público.

• Maria Figueiredo, Professora convidada da Universidade Católica Portuguesa

OUTROS ESCRITÓRIOS

• Madeira - Funchal

Rua Ivens 3B , Edifício D. Mécia 4º andar - Letra S

9000-046 Funchal, Madeira

• A CMS Rui Pena & Arnaut consolidou uma forte rede de escritórios parceiros estabelecidos na áfrica Lusófona, concentrando-se principalmente nos países com potencial de negócio, tais como Angola, Moçambique, Guiné-bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde.

• A CMS no mundo: estamos presentes em mais de 45 países com 80 escritórios - Alemanha, Albânia, áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, França, Hungria, Itália, Israel, Luxemburgo, República da Irlanda, Macedónia, Mónaco, Montenegro, Noruega, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Argélia, Angola, Brasil, Chile, China, Colômbia, Quénia, Reino da Arábia Saudita, México, Marrocos, Omã, Peru, Singapura, Africa do Sul e Emirados árabes Unidos.

ANUÁRIO

pt-pt

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281934547179009

Cofina