Cofina

Doença e FOME

Marisa precisou de cuidados hospitalares e a produção só a auxiliou no dia seguinte. Houve também queixas de falta de comida que foram cobertas por dona Zélia que, muitas vezes, alimentou as meninas

TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS FREMANTLE MEDIA E D.R.

Viveram-se momentos difíceis durante o período de gravações na quinta de Ivo Pires. Um dos dias mais angustiantes foi quando Marisa Veiga, de 27 anos, se sentiu mal. “A história da Marisa já vinha desde o primeiro dia e era algo a que a produção devia estar atenta, mas a verdade é que nunca quiseram saber”, começa por contar uma fonte próxima da candidata de Lisboa, desvendado que o seu débil estado de saúde chegou mesmo a pôr em causa a sua participação no programa: “A Marisa ficou mal dos intestinos logo no dia a seguir à gravação da primeira gala. Teve que ser vista por um médico e foi-lhe realmente detetado um problema. Fizeram-lhe alguns exames e disseram que o resultado tinha que ir para análise. Ela ficou com medo, não queria ir para Vinhais mas a produção garantiu-lhe que teriam todos os cuidados necessários com ela e a verdade é que a convenceram.”

Marisa rumou para a quinta de Ivo Pires e, desde cedo, percebeu que os cuidados eram poucos: “Davam-lhe quase todos os dias batatas fritas para comer, por exemplo. Era demasiado óbvio que esta não era a alimentação que ela devia ter. A Marisa pediu várias vezes para que tivessem

“Uma vez deixaram uma costeleta de porco que era uma vergonha. A mãe do Ivo é que lhes dava muitas vezes o que comer”

isso em atenção, mas nunca aconteceu.” A candidata de Vinhais foi vivendo a experiência com altos e baixos, mas tudo piorou num dia de folga das gravações. “Ela já andava com mais dores outra vez e, no dia anterior à folga, avisou-os que estava mais debilitada e que os telefones não estavam a funcionar, mas ninguém fez nada.” O estado de saúde de Marisa piorou. “Começou a sentir-se muito mal, com hemorragias e tudo e não tinha como pedir ajuda. Só a assistiram às 16 horas do dia seguinte e levaram-na para o centro de saúde. Lá é que lhe disseram que ela tinha que ser vista por um hospital. A Marisa não se sentia segura ali.”

FALTA DE COMIDA

As queixas à produtora repercutiram-se entre os candidatos da quinta de Ivo Pires que garantem que até na comida foram “poupadinhos”. “A produtora é responsável pela alimentação das candidatas e do agricultor durante todo o período de gravações, mas era completamente impossível alguém alimentar-se com as coisas que eles lá deixavam. Uma vez deixaram uma costela de porco que era uma vergonha. A mãe do Ivo, a dona Zélia, é que lhes dava muitas vezes o que comer”, revela a mesma fonte.

REALITY TV

pt-pt

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283613878360183

Cofina