Cofina

Refúgio do GUERREIRO

Para relaxar, beber um vinho e estudar os seus diálogos, o ator muitas vezes desaparece para o campo lisboeta. Só precisa de uma rulote para ser feliz

TEXTO HUGO ALVES | FOTO D.R.

Se um dia encontrar Vítor Norte, de 70 anos, no parque de campismo de Monsanto, em Lisboa, não se espante. “Tenho lá uma rulote e um avançado em permanência. Não estou lá diariamente, mas é o meu refúgio. Sou um homem do campo, nascido em Borba, onde vivi até aos 17 anos, e sempre gostei da vida do campo, por isso, preciso daquilo”, revela o ator, acrescentando: “Como Monsanto está a cinco minutos da minha casa, fujo para lá. Faço lá grandes sestas, jogo ténis, estudo. Uso aquilo muito para estudar. Vou para lá com o meu vinho, a ouvir a chuva... e sem barulho, porque o meu filho Valentim [de 13 anos] não faz a barulheira habitual dos adolescentes. Estou mais sossegado.” Vítor Norte, que podemos ver no papel de Manuel na novela Festa É Festa, faz ainda mais elogios ao filho mais novo: “Ele é um bom menino... e mais alto que eu.”

SARA É UMA MULHER DE FORÇA

O ator também tem muito orgulho da filha mais velha, Sara Norte, de 36 anos. Tudo porque esta nunca desistiu do sonho de ser atriz, mesmo tendo sofrido alguns reveses na vida. “Ela tem feito uns filmes e umas coisas, mas não tem trabalho regular, que é o que nos permite comprar pão e viver. Mas, apesar de tudo, é uma mulher de força e tem trabalhado nos mais variados empregos para se sustentar. Agora, até está no Passadeira Vermelha. Confesso que esta me deixou de boca aberta e só lhe disse para ela dizer bem do papá. Agora a sério, admiro-a muito, porque não baixa os braços!”

ÚLTIMA HORA

pt-pt

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283265986009207

Cofina