Cofina

PODER nas mãos de FERNANDA

O cantor revelou ter assinado um contrato de exclusividade com a TVI, da qual é acionista, mas a ex-mulher preferiu uma ligação à SIC para mostrar o projeto da Associação Sara Carreira. Uma escolha que não recebeu oposição do artista, que assim vai estar

TEXTO RUI TEIXEIRA I FOTOS COFINA MEDIA E D.R.

ATVI elevou a parada e fez uma enorme publicidade à assinatura do contrato de exclusividade de Tony Carreira com o canal. O cantor tornou-se no primeiro artista de entretenimento a ter uma ligação deste género, até agora reservada a alguns – cada vez menos – atores e apresentadores. Horas depois a SIC, através do seu diretor Daniel Oliveira, anunciava nas suas redes sociais a exclusividade da família Carreira com o canal. E isto gerou confusão na cabeça dos portugueses. Como é possível Tony estar em exclusivo em duas estações de televisão? Pode ate parecer engano mas a verdade é que isso vai mesmo acontecer. O cantor romântico tem uma ligação com a TVI – de quem é acionista – para toda a sua parte como artista individual, mas no que toca à Fundação Sara Carreira, criada meses após a morte da jovem de 21 anos, é mesmo a SIC quem detém todos os direitos televisivos. E o exclusivo da TVI, Tony, vai mesmo estar na concorrência. Sementes do Futuro é como se chama o programa que vai dar a conhecer os 21 jovens que ganharam uma bolsa da Associação Sara Carreira e no mês de dezembro haverá uma gala também a ser transmitida no canal de Paço de Arcos. A TVI acordou que sempre que o assunto estiver relacionado com Sara Carreira, Tony tem autorização para ir a outros canais.

CONFIANÇA NO ANTIGO AMOR

Outra pergunta que se faz é por que razão não ficou a TVI também com este exclusivo? Segundo a TV Guia apurou, o canal de Queluz de Baixo tentou-o e até fez uma proposta financeira bem acima da rival SIC. Mas na hora de escolher o media partner para esta iniciativa, a associação não valorizou este fator, optando por uma decisão que lhe permite presença nos dois principais canais privados nacionais. Quem assumiu a escolha foi Fernanda Antunes, ex-mulher de Tony Carreira, que dirige os negócios da família e também a Associação. Além de ainda estar de relações muito frias com Cristina Ferreira, para não dizer de costas voltadas com a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, depois de uma série de comportamentos que a gestora considerou injustificáveis por parte da apresentadora – como recusar a entrada de Sara numa novela do canal – Fernanda Antunes é muito próxima de Frederico Ferreira de Almeida, CEO da Fremantle. A empresa de Frederico foi responsável pela produção do programa A Máscara, na SIC, que na sua primeira edição contou com a presença de Sara Carreira, disfarçada de Pantera. Essa amizade permitiu que se fizesse a ponte com a SIC, que através de Daniel Oliveira lançou todo o charme do canal – que sempre tratou bem a família –para ficar com este exclusivo. Tony Carreira, sabe a TV Guia, não colocou entraves ao “negócio”, entendendo que Fernanda “defendeu da melhor forma” os interesses da Associação, diz-nos fonte próxima. Apesar de separados, os dois permanecem muito próximos e Tony “confia plenamente” na mãe dos seus filhos, fundamentais para a harmonia e estabilidade emocional do clã depois da tragédia com Sara.

MÚSICA E FILME

Na “sua” TVI, Tony Carreira vai dedicar-se a solo com vários projetos nos próximos anos. Ocupado com o regresso aos concertos, o cantor vai ter no futuro próximo a tarefa de escrever e cantar o tema principal de uma novela. Depois segue a preparação do documentário ficcionado sobre os seus 35 anos de carreira (que se celebram em 2023). Um projeto de grande envergadura que tem, segundo o próprio garantiu, já definidos os principais atores e quem será o realizador. Mas difícil está a escolha do protagonista, ou seja, quem fará de Tony na juventude. E aqui, caso aceite ficar na TVI (tem proposta da SIC), David Carreira aparece como um dos principais candidatos para o papel.

Apesar de ser exclusivo da TVI, Tony Carreira vai estar também na SIC, tudo por causa da filha Sara

CAPA

pt-pt

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283235921238135

Cofina