Cofina

(RE)NASCIDOS para a guerra

Já brilharam na TVI e estão de regresso a Queluz de Baixo, onde também exerceram cargos de responsabilidade na Informação. “Este é um ciclo novo”, promete a jornalista. Colega e amigo será anunciado em breve

TEXTO PAULO ABREU | FOTOS D.R.

Depois do anúncio da contratação de Judite Sousa, de 60 anos, a CNN Portugal, que arranca em 22 de novembro, prepara-se para apresentar Júlio Magalhães, de 58. “Estamos a fechar as coisas com tranquilidade”, avança um responsável da Media Capital à TV Guia. A nossa revista sabe que os dois jornalistas são a grande aposta do diretor, Nuno Santos, para o Jornal da CNN, que irá para o ar às 21:00, de segunda a sexta-feira. “Apresentam uma semana cada um”, explica a mesma fonte, feliz com estes reforços, dois nomes históricos da televisão portuguesa, sem adiantar mais pormenores da estratégia do canal que ocupará o lugar da TVI24. “A vida pode colocar-nos perante o desafio da mudança. Não existe um tempo, existem tempos. Ciclos que se fecham e que se abrem. Este é um ciclo novo”, promete Judite Sousa, renascida pela oportunidade de voltar a fazer o que mais gosta, numa casa de onde saiu amargurada, há dois anos: “A maior marca de informação à escala global vai chegar ao nosso país. Sempre vivi para o jornalismo, fiz centenas de entrevistas, fui testemunha profissional dos factos mais marcantes que fizeram história nas últimas décadas. A marca CNN transmite-me eficácia na mensagem, eficácia na comunicação dos acontecimentos e dos protagonistas. Eficácia na influência à escala mundial. É isso que queremos fazer em Portugal.”

ESTRATÉGIA REVELADA

De acordo com a fundamentação apresentada à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, e já aprovada, a CNN Portugal tem como principal público-alvo as classes ABC1, e a sua programação será assente numa “grelha horizontal”, que terá as maiores alterações “ao fim de semana, onde dominam os espaços informativos, de debate e análise”.

A ESCALDAR

pt-pt

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281543704123511

Cofina