Cofina

RAJADA MINHOTA ANESTESIOU XADREZ

Boavista acusou os dois golos contra a corrente, mas não teve eficácia para diluir o prejuízo

CRÓNICA DE PEDRO MALACÓ

Muitas vezes o futebol é ingrato ao ponto de não premiar quem mais fez para ganhar, só que o pragmatismo do Famalicão não pode ser desconsiderado em função da falta de eficácia que limitou as aspirações de um Boavista ágil a assumir a iniciativa, mas que também só mostrou as garras após o descanso.

Até lá, prevaleceu um jogo do gato e do rato com a postura calculista dos minhotos a não chegar para enervar a defesa do Bessa, mas a ser suficiente para anestesiar a velocidade com que os axadrezados tentaram desequilibrar os pratos da balança. Foi um jogo de paciência, contudo, sem qualquer relação com a postura frenética que marcou a etapa complementar, essencialmente a ideia de resposta do Boavista aos dois golos de rajada com que o Famalicão acabou por sentenciar o jogo, após Yusupha falhar o que se pode apelidar de golo cantado (49’).

O primeiro golpe (57’) contra a corrente nasceu de um pontapé longo do guardião Luiz Júnior a solicitar a profundidade de Iván Jaime na ala direita. O criativo espanhol dominou a bola em velocidade, fez a diagonal, simulou um drible sobre Malheiro e sofreu o penálti que converteu. Argumento suficiente para transformar o tabuleiro e ainda mais quando, escassos três minutos depois, um cruzamento largo dos minhotos, na sequência de um livre, ressaltou em Bruno Onyemaechi e abriu espaço para o tiro de primeira com que Alex Dobre fuzilou o desamparado Bracali. Petit não demorou a meter a carne toda no assador e o remate feliz de meia distância de Bozeník só reforçou essa postura de tudo ou nada. Toada de assalto capaz de encostar os minhotos às cordas e propiciar vários momentos de finalização para o empate, mas Bozeník já não foi bafejado pela mesma fortuna no remate acrobático (90’) que levou a bola a bater na trave de Luiz Júnior e permitiu ao Famalicão suspirar de alívio.

*

FAMALICÃO POUCO ARRISCOU, MAS DESFEZ A APATIA DA ETAPA INICIAL COM DOIS GOLOS NO ESPAÇO DE TRÊS MINUTOS

BOAVISTA FAMALICÃO

pt-pt

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281900187449474

Cofina