Cofina

PEPE FOI DISPENSADO

Com uma lesão na perna direita, central é menos uma opção às ordens de Roberto Martínez

NÃO VAI À SELEÇÃO RUI SOUSA

Pepe foi dispensado da Seleção Nacional, na sequência da lesão na perna direita que o afastou dos dois últimos jogos do FC Porto, frente ao Inter Milão e Sp. Braga. Através de uma nota publicada no seu site oficial ao final da noite de ontem, a Federação Portuguesa de Futebol informou que o central, de 40 anos, “foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e assim dispensado da convocatória”. Dessa forma, o defesa do FC Porto já nem sequer tem de deslocar-se à Cidade do Futebol, na tarde de hoje, para marcar presença na concentração do grupo.

Pepe era um dos seis centrais convocados pelo novo selecionador nacional, Roberto Martínez, para o arranque da fase de qualificação para o Europeu de 2024, diante do Liechtenstein (quinta-feira, em Alvalade), logo seguido da deslocação ao Luxemburgo, no dia 26. Face aos desenvolvimentos, o internacional português vai prosseguir a sua recuperação no Olival, com o foco colocado no reatamento do campeonato, no fim-de-semana de 2 de abril, altura em que o FC Porto defronta o Portimonense, no Dragão.

Tal como Record havia antecipado na edição de ontem, Pepe não fez parte das opções de Sérgio Conceição no jogo frente ao Sp. Braga. O capitão dos dragões debate-se com um edema no músculo solear da perna direita, tendo falhado já a meio da semana a receção ao Inter, para a Champions, e vê agora confirmada a sua ausência da equipa das quinas, deixando assim de fazer parte do contingente portista que vai estar ao serviço das várias seleções nos próximos dias. Grupo do qual fazem parte Diogo Costa e Otávio (Portugal), Zaidu (Nigéria), Grujic (Sérvia), Uribe (Colômbia), Eustáquio (Canadá) e Taremi (Irão).

*

SP. BRAGA FC PORTO

pt-pt

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281706913921154

Cofina