Cofina

O som deste violoncelo embala a capital

INTERROGATÓRIO André Gonçalves sub-editor

Foi um resultado justo?

Tanto o FC Porto como o Sp. Braga tiveram oportunidades claras para marcar, em maior quantidade do lado dos arsenalistas e as estatísticas comprovam isso mesmo. Houve boas intervenções dos guarda-redes, mas também faltou acerto e inspiração no último momento, que o digam Taremi, Evanilson, Pizzi ou Ricardo Horta. Numa semana em que tanto se falou de instrumentos, ontem houve violoncelo no relvado. Foi um bom espetáculo a que só faltaram os golos. Mas a música que se ouviu chegou à capital e, por certo, foi bem recebida por Benfica e Sporting...

Percebeu-se as trocas de Conceição na 1.ª parte?

É pouco comum no futebol, a menos que por alguma lesão ou após uma expulsão. Mas ontem foi por opção, mesmo. E a verdade é que as entradas de Eustáquio e Galeno fizeram a equipa portista melhorar a vários níveis, na circulação mas também na criação de lances de perigo. Só que o Sp. Braga não se ressentiu assim tanto dessas novidades introduzidas pelo FC Porto.

O Benfica pode encomendar as faixas?

Ainda não, manda o bom senso. Mas as coisas estão muito, mas mesmo muito bem encaminhadas para os lados da Luz e a história diz-nos que, desde que a vitória vale 3 pontos, nunca um clube recuperou de 10 pontos de atraso a 9 jornadas do fim para ser campeão. Quanto ao Sporting, tem de acertar calendário, mas não há dúvidas de que ganha uma nova motivação na luta pelo pódio.

SP. BRAGA FC PORTO

pt-pt

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281676849150082

Cofina