Cofina

“Jogamos um futebol agressivo e corajoso”

Internacional grego diz que o treinador alemão mudou a forma de pensar dos jogadores do plantel

VLACHODIMOS NUNO MIGUEL FERREIRA

Vlachodimos foi eleito o melhor guarda-redes de setembro da Liga Bwin - batendo a concorrência de Diogo Costa (FC Porto) e Ricardo Batista (Casa Pia) - e, em conversa com a Liga Portugal, agradeceu o prémio e deixou rasgados elogios a Roger Schmidt, frisando que o treinador alemão mudou a mentalidade do plantel do Benfica. “Em primeiro lugar, quero agradecer às pessoas que votaram em mim. É bom ganhar um troféu assim, mas acho que é um esforço de toda a equipa. O coletivo ajuda-te a conquistar estes prémios. Se a equipa estiver bem, um jogador também está melhor”, começou por referir o grego, de 28 anos, antes de abordar a importância de Schmidt na estrutura das águias.

“Todos os jogadores têm uma relação muito boa com ele. O que gosto, e aquilo que vejo, é que se preocupa com a opinião da equipa. Existe sempre uma boa comunicação e relação. Acho que jogamos um futebol agressivo e corajoso. Em pouco tempo, Schmidt ajudou a equipa a acreditar em si e na qualidade de cada jogador, mudou a nossa forma de pensar. É uma mistura de mentalidade alemã com portuguesa, ligam muito bem”, explicou o guarda-redes, que destaca a qualidade da Liga Bwin. “As equipas gostam de jogar futebol desde trás e aparecem jogadores muito talentosos. Vejo que em Portugal toda a gente adora futebol. É algo que se vê logo nos miúdos e é por isso que têm tanto sucesso”, afirmou Vlachodimos.

A puxar por Portugal

Questionado acerca das possibilidades de Portugal no Mundial’2022, Vlachodimos referiu que espera que a Seleção Nacional “chegue muito longe” no Qatar, competição para a qual a Grécia não se conseguiu apurar (ficou atrás da Espanha e da Suécia no Grupo B).

“Acho interessante, tudo pode acontecer no Mundial pois mesmo as equipas favoritas podem perder. Vi quase todos os jogos e espero que Portugal chegue muito longe. Desejo-lhes o melhor, assim como desejo o melhor aos jogadores do Benfica. Que tenham sucesso e não se lesionem”, rematou Vlachodimos, titular indiscutível na baliza dos encarnados. *

TITULAR INDISCUTÍVEL NA BALIZA DOS ENCARNADOS, ODY RECEBE PRÉMIO DA LIGA E SUBLINHA QUE A EQUIPA ACREDITA EM SI

BENFICA

pt-pt

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282097755726364

Cofina