Cofina

GRÉMIO E AT. MINEIRO SONDAM GILBERTO

Brasileiros não largam o jogador do Benfica, que mantém-se focado a cem por cento no clube da Luz e não planeia uma saída

GRÉMIO E ATLÉTICO MINEIRO SONDAM LATERAL RITA PEDROSO

O nome de Gilberto tem despertado muita cobiça no lado de lá do Atlântico. Depois de já ter sido associado pela imprensa brasileira a Flamengo e Vasco da Gama, Record sabe que tanto o Grémio como o Atlético Mineiro sondaram o jogador do Benfica nas últimas horas. A gozar do período de férias que Roger Schmidt concedeu ao plantel, o lateral-direito está no Brasil, precisamente, mas mantém-se cem por cento focado no emblema da Luz e a seguir à risca o plano de treinos elaborado para esta paragem competitiva [ver apoio]. Apesar de até ter perdido a titularidade na equipa encarnada, Gilberto, de 29 anos, não deixa de ser visto como um bom reforço para vários clubes do seu país, que vão atacar na reabertura do mercado de transferências. O defesa, que voltou aos golos no último encontro das águias, com o Penafiel, está agora no radar dos emblemas de Porto Alegre e Belo Horizonte, que, todavia, ainda não formalizaram uma proposta oficial junto do Benfica. O nosso jornal sabe também que, apesar do interesse dos clubes brasileiros, Gilberto só tem a cabeça na Luz, pelo que uma possível saída das águias está, por agora, fora dos seus planos.

Certo é, contudo, que o jogador não tem tido nos últimos

DEFESA QUE SOMA TRÊS GOLOS NESTA TEMPORADA COMEÇOU A ÉPOCA A TITULAR MAS PERDEU O LUGAR PARA ALEXANDER BAH

tempos o protagonismo que lhe pertencia no começo da temporada. Apesar da chegada de Alexander Bah, que havia sido um dos pedidos de Roger Schmidt, Gilberto foi o dono da lateral-direita nos primeiros sete jogos da época, sendo que ao quinto duelo já somava dois golos na conta pessoal. O primeiro sinal de que a sua titularidade não estava garantida surgiu na partida com o P. Ferreira - em que não saiu do banco de suplentes - e confirmou-se nos duelos da Liga dos Campeões que se seguiram.

O dinamarquês, que se despediu ontem do Mundial, agarrou o lugar na equipa dos encarnados e Gilberto só voltou a ser titular nos últimos dois jogos, frente ao Estrela da Amadora e Penafiel, ambos da Allianz Cup. Ainda assim, o jogador, que no total regista três golos nesta campanha, tem sido quase sempre utilizado no decorrer das partidas. Em Paris, por exemplo, jogou os últimos 27 minutos, num duelo com o Paris Saint-Germain que terminaria empatado (1-1), e no Dragão, na vitória (1-0) frente ao FC Porto, foi mesmo lançado ao intervalo.

Renovação em cima da mesa

Apesar do interesse de vários emblemas brasileiros, o empre

sário do lateral revelou recentemente ao jornalista Venê Casagrande que “a ideia é renovar” com o Benfica. “O Gilberto foi e tem sido importante nesta temporada histórica que o clube tem feito”, sustentou Allan Espinosa sobre o defesa, que cumpre a terceira época de águia ao peito e tem contrato com o emblema da Luz até 2025 com uma cláusula de rescisão de 80 M€. *

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282076280889884

Cofina