Cofina

“Nós não sabíamos que eram adeptos...”

Terá sido um benfiquista a solicitar o serviço à empresa de Gabriel Couto para os croatas

CONFUSÃO EM GUIMARÃES ANDRÉ GONÇALVES

A deslocação dos adeptos do Hajduk Split na terça-feira passada, véspera do jogo com o V. Guimarães, foi feita em cinco autocarros da empresa Auto Viação Feirense, face ao serviço requerido por um conhecido da empresa, ele que, segundo o JN, é benfiquista. Foi já depois de todos os desacatos provocados pelos ultras croatas no centro de Guimarães que estes veículos vieram a ser apedrejados. Mas a empresa garante não ter tido conhecimento de que transportava adeptos do Hajduk Split. “Nós transportámos essas pessoas para Guimarães, mas não tínhamos noção de que eram adeptos de futebol, porque normalmente não fazemos esse tipo de transportes. Não tivemos problemas com eles. No regresso, na A3, foram atacados com pedras. Aí os motoristas entraram em pânico”, disse Gabriel Couto, administrador da referida empresta, à CMTV, reportando os “danos severos”. “Uma das pedras entrou no autocarro e podia ter ferido o motorista”, apontou. Em comunicado, a companhia falou de “milhares de euros” de prejuízos.

Essa viagem destinava-se ao Porto onde, segundo o JN e com base num relatório policial, um grupo de adeptos dos No Name Boys e os ultras do Hajduk Split queriam atacar os Super Dragões, na Ribeira, algo que acabou por ser travado pelas autoridades já no Porto, com os autocarros que transportavam os croatas a terem sido intercetados na VCI, junto ao nó da Via Norte. O Expresso relevou que três dos 23 elementos dos No Name Boys identificados pela polícia estavam proibidos de entrar em recintos desportivos por terem um histórico de violência no futebol, no entanto não é certo se o trio entrou no D. Afonso Henriques na quarta-feira.

AUTOCARROS APEDREJADOS NA A3 E, DEPOIS, INTERCETADOS NO PORTO. INTENÇÃO SERIA ENFRENTAR OS SUPER DRAGÕES

UEFA pune por racismo

A UEFA, entretanto, puniu o Hajduk Split por cânticos racistas dos adeptos no jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Conference League, diante do Vitória. O clube terá de fechar vários sectores do seu estádio que tenham mais de 3 mil lugares de capacidade no jogo com o Villarreal, no playoff. Foi ainda aplicada uma multa de 23 mil euros.

*

A FECHAR

pt-pt

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282411288098645

Cofina