Cofina

DUPLA EXPERIENTE APONTA À SUBIDA

Diogo Valente e André Leão têm ‘calo’ de 1.ª Liga e prometem dar tudo para ajudar o Salgueiros

JOÃO BAPTISTA SEIXAS

O Salgueiros iniciou a época renovado de esperança e ambição para lutar pela subida à Liga 3. O plantel orientado pelo técnico Pedro Barroso conta com vários jovens, mas também nomes experientes do futebol português. O carismático médio Braga pendurou as chuteiras e é agora ‘team manager’, mas Diogo Valente renovou contrato e André Leão é uma das caras novas do emblema de Paranhos. Ambos com 37 anos e grande

VALENTE RENOVOU CONTRATO E LEÃO É UM DOS REFORÇOS PARA A NOVA TEMPORADA DO EMBLEMA DE PARANHOS

experiência na 1ª Liga, falaram a Record e partilharam as expectativas para 2022/23. “A motivação é ainda maior do que na última época. Será um grande desafio, mas sempre com muita vontade de vencer, jogo a jogo, e acredito que no final seremos felizes”, assume Diogo Valente, extremo que representou, entre outros, FC Porto, Boavista e Sp. Braga. “O convite para renovar foi uma alegria. Tenho a responsabilidade em passar a mística do clube aos mais jovens, de transmitir o que é a alma salgueirista”, sublinha, acrescentando que “o Salgueiros é um gigante adormecido que está a tentar recuperar”.

Já André Leão, que na época transata jogou na 2ª Liga ao serviço do Varzim, mostra-se “preparado para o desafio”. “O projeto foi o que mais me agradou e sinto-me motivado para dar o melhor. Com a minha experiência, quero ajudar os mais novos”, vinca o médio, que se notabilizou ao serviço do Paços de Ferreira, mas conhece muito bem a realidade do Campeonato de Portugal. “Há duas épocas, joguei neste patamar pelo Trofense. É uma prova muito difícil, nomeadamente a série B, que o Salgueiros vai disputar. Queremos lutar para ganhar cada jogo, como nos exige a história do clube, tentar fazer um bom campeonato e dar muitas vitórias aos nossos adeptos. Queremos o Cerco sempre cheio e com muito apoio.”

*

FUTEBOL

pt-pt

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282140705158997

Cofina