Cofina

“Sair do Benfica foi o melhor que me aconteceu”

Assume ter uma grande responsabilidade nas costas, mas vê nisso um incentivo para não facilitar. Quer jogar, ganhar e chegar à Seleção

JOSÉ MIGUEL MACHADO

A transferência que levou este verão David Carmo do Sp. Braga para o FC Porto entrou diretamente para o topo das mais elevadas entre clubes portugueses, fruto dos 20 milhões de euros que os dragões pagaram pelo central, ao quais se podem juntar 2,5 milhões dependentes de objetivos. O peso dos números, contudo, não atemorizam o jovem central, ainda que haja consciência de que a responsabilidade é grande e que tem de justificar o que vale dentro de campo.

“É uma pressão que me traz motivação. É uma responsabilidade e ainda bem que a sinto, porque não me deixa facilitar. Com a lesão ganhei muitas coisas em relação a isso, aprendi a ter prazer no que estou a fazer e a dar valor à sorte que temos por fazermos o que gostamos. Vejo mais isso como uma motivação e uma responsabilidade boa”, disse o jogador em entrevista à revista ‘Dragões’, não escondendo a grande ambição com que parte para esta nova etapa na carreira: “Um objetivo que tenho há já algum tempo é poder fazer uma época regular, com muitos jogos, a participar e a ajudar a equipa. Ter vindo para o FC Porto foi o passo certo em relação a qualquer outro que poderia ter dado. Pelo clube que é, pelos objetivos que tem, por ser um grande no país onde nasci. Digo muitas vezes que quero ganhar o campeonato, porque é um dos grandes objetivos que tenho, a Taça de Portugal, a Taça da Liga, a Supertaça… tudo!”

No Dragão, David Carmo, de 23 anos, encontrou um treinador exigente, com o qual se identifica a 100 por cento. “Acho que todos os momentos contam e acredito muito, muito mesmo, na filosofia dele de que a sorte dá muito trabalho. Também vivo sob esse lema e estou muito feliz por poder trabalhar com ele. Aqui vai-se muito ao pormenor e o pormenor faz realmente muita diferença”, considerou o central.

A ambição de Carmo não se fixa nos títulos coletivos, desejando evoluir para o nível dos melhores nesta passagem pelo FC Porto. “Estando agora na Champions, o mais alto nível do futebol internacional, é diferente. Muitos dos ídolos que sempre tive podem vir a ser meus adversários, por isso não quero olhar para eles de maneira diferente. Quero estar ao nível deles e disputar o jogo com eles”, vincou o central, que também não escondeu o desejo de se estrear pela Seleção Nacional. *

“UM DOS OBJETIVOS QUE TENHO É PODER FAZER UMA ÉPOCA REGULAR, COM MUITOS JOGOS E A AJUDAR A EQUIPA”

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

2022-08-13T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281968906467157

Cofina