Cofina

ACALMAR OS NERVOS E GANHAR SEM MEDO

Rui Bento quer “entrar com o pé direito” frente à Escócia, na estreia de Portugal no Europeu

LUÍS MENDES JÚNIOR

“Entrar com o pé direito frente a Escócia.” Este é o desejo do Rui Bento, na antevisão à estreia de Portugal no Grupo D do Campeonato de Europa sub-17, que começou ontem em Israel e irá prolongar-se até 1 de junho. O técnico nacional lidera a comitiva devido à ausência de José Lima (poderá juntar-se mais tarde ao grupo), que acusou positivo no teste à Covid-19, e mostrou-se cauteloso sobre as possibilidades lusas de conquistarem mais um título europeu. “Encaramos o torneio como mais uma oportunidade de crescimento para os nossos jovens. Sabemos que é um contexto exigente e bom para o desenvolvimento dos atletas. Queremos que os nossos jogadores sejam felizes e esperamos ter uma participação positiva. Pensamos jogo a jogo, olhando com muito respeito para todas as equipas. Depois veremos o que a nossa qualidade de jogo nos proporciona”, explicou Rui Bento, que já contou no treino com Rodrigo Ribeiro (Sporting) e Martim Fernandes(FC Porto).

Ao lado do técnico esteve o capitão Diogo Monteiro que deu voz à ambição portuguesa para a estreia. “Estamos todos focados em fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser muito importante, por ser o primeiro, e desejamos entrar fortes. Queremos ganhar, mesmo sabendo que a Escócia tem uma boa equipa. Vamos tentar destacar-nos do ponto de vista técnico”, realçou o defesa do Servette.

Na 1ª jornada registaram-se os seguintes resultados: França-Polónia, 6-1; Alemanha-Itália, 3-2 e Holanda-Bulgária, 3-1. Já Israel, seleção anfitriã, venceu o Luxemburgo por 3-0.

*

FUTEBOL

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282153589883260

Cofina