Cofina

FORAM RECEBIDOS COMO UNS HERÓIS

Clube levou o troféu de campeão da 2.ª Liga aos Paços do Concelho em ambiente de euforia

RIO AVE JOSÉ SANTOS

Depois dos festejos efusivos no relvado pela vitória que garantiu o título de campeão da 2ª Liga, ontem foi a vez da estrutura do Rio Ave ser recebida em apoteose nos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia vila-condense, Vítor Costa. O edil abriu as portas do salão nobre para receber os campeões... e o troféu. “Este é um reconhecimento aos atletas que foram capazes de conquistar uma honra maior para o município de Vila do Conde”, referiu o autarca, desejando ver em breve o clube novamente nas provas europeias. Um desafio que António Silva Campos relativizou. “Não podemos fazer promessas que não podemos cumprir. Vamos fazer um campeonato à nossa medida, dignificando o clube”, ripostou o líder rioavista, admitindo ter ainda presente as dificuldades desta época: “Tinham-me dito que a 2ª Liga era terrível, um inferno, provámos que é isso mesmo. Queremos criar uma equipa de 1ª Liga, com os pés assentes na terra”.

Luís Freire para segurar

Já o treinador apontou o mérito aos jogadores pelo sucesso da temporada. “Sem eles não há futebol, não há emoção, não há esta paixão. São os jogadores que nos dão estas alegrias”, referiu Luís Freire, sendo que a SDUQ quer segurar o treinador e, hoje, deverá haver reunião entre as partes.

Já o capitão Vítor Gomes não escondeu o sentimento de ser natural de Vila do Conde: “Sou apenas uma peça do puzzle. Obrigado a todos por me darem esta alegria aos 34 anos.”

*

AUTARCA EUFÓRICO

O edil de Vila do Conde foi surpreendido por António Silva Campos com uma camisola personalizada, numa oferta extensiva à vereação da Câmara.

LIGA PORTUGAL 2

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282119230144892

Cofina