Cofina

CARVALHAL SAI

BRUNO PINHEIRO E VASCO SEABRA NA LISTA DE SALVADOR

SP. BRAGA ANDRÉ GONÇALVES

Fim de ciclo de Carlos Carvalhal no Sp. Braga. O contrato termina e o treinador não vai prolongá-lo, contrariamente àquela que foi a intenção da administração liderada por António Salvador. “Não obstante a vontade previamente transmitida a Carlos Carvalhal com vista à continuidade, o treinador comunicou que pretende encerrar o ciclo no Sp. Braga”, disse o clube, em comunicado.

Na hora da despedida, Carvalhal juntou-se a Salvador no relvado do Estádio Municipal e ambos transmitiram sensações de gratidão. “O que disse há pouco aos jogadores e ao presidente foi

BRUNO PINHEIRO E VASCO SEABRA NA LISTA DE SALVADOR, QUE REFLETE SOBRE A PRÓXIMA ESCOLHA DURANTE ESTES DIAS

que estes dois anos também para mim e equipa técnica foram de crescimento. Isso, para mim, foi absolutamente fantástico”, disse o técnico aos canais do clube, ele que conseguiu uma Taça de Portugal, um 2º lugar na Taça da Liga, a presença numa Supertaça, duas Ligas concluídas no 4º lugar e a presença nos quartos-de-final da Liga Europa. “Ter realizado isto no clube do meu coração foi absolutamente inesquecível, marca-me para o resto da vida. Estou altamente grato ao presidente, aos meus jogadores, ao staff, aos adeptos por me terem proporcionado estas memórias que vou guardar para o resto da vida”, apontou. António Salvador teceu palavras elogiosas ao treinador. “Pena nossa perder um treinador que é da casa, que ama este clube, mas a vida é assim mesmo. Quero dizer que as portas estão sempre abertas. Um dia que mude o ciclo e queira regressar... Acredito que um dia volta cá”, apontou o presidente dos minhotos. “Foram dois anos de trabalho, de muita competência, de coisas muito boas que conseguimos fazer”, destacou o dirigente arsenalista.

Sucessão

António Salvador tem em mãos o dossiê da sucessão, sobre o qual trabalhará durante os próximos dias. Vasco Seabra (Marítimo) e Bruno Pinheiro (Estoril) são dois nomes que estão a ser cogitados nos bastidores como eventuais candidatos a ocupar o lugar.

*

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282071985504636

Cofina