Cofina

MARCHESÍN EM ABERTO

Situação da baliza será revista no final da época. Ataque do mercado a Diogo Costa muda cenário

JOSÉ MIGUEL MACHADO E NUNO BARBOSA NÃO PEDIU PARA SAIR

Depois de uma época em que participou em apenas oito dos 52 jogos realizados até agora pelo FC Porto, Marchesín tem o futuro... em aberto. Não há, naturalmente, satisfação por ser suplente, até em virtude da ambição de estar no Mundial’2022, mas nunca houve qualquer pedido formal para sair por parte do argentino.

Aliás, a situação da baliza dos campeões nacionais será revista no final da temporada e é preciso ter em conta que o atual estatuto de Diogo Costa – titular no FC Porto e na Seleção Nacional – pode fazer dele um alvo apetecível durante o defeso que se avizinha. Em entrevista recente ao Record, o jovem guardião disse que “teria todo o orgulho em continuar” mas que “nunca se sabe o dia de amanhã”, deixando em aberto todas as possibilidades. E uma eventual saída do atual número 1 da hierarquia, como já esteve em cima da mesa

ARGENTINO TEM MAIS UM ANO DE CONTRATO E A SUA POSTURA AGRADOU A SÉRGIO CONCEIÇÃO E À ESTRUTURA DA SAD

em janeiro, alteraria por completo a situação de Marchesín. O argentino, que está vinculado até junho de 2023, tem total confiança por parte de Sérgio Conceição e da estrutura da SAD, sendo que a postura que teve ao longo de toda a temporada, apesar do indesejado estatuto de suplente, agradou de sobremaneira aos responsáveis portistas. Pinto da Costa, de resto, é um confesso admirador do guarda-redes e, da parte do treinador, subsiste a mesma confiança nas suas capacidades que existiu nas duas épocas em que foi titular absoluto, a primeira delas finalizada com a dobradinha que se pode repetir. Por tudo isto, um eventual pe

dido de Marchesín para sair faria soar os alarmes nos escritórios da SAD e também no gabinete de Sérgio Conceição, face ao risco de perda, de uma assentada, dos dois guarda-redes que defenderam com elevada taxa de sucesso a baliza do FC Porto desde que Casillas se retirou no final de 2018/19. Ainda assim, há também consciência de que será difícil para Marchesín encarar uma outra temporada como suplente nos dragões, em virtude da tal esperança que ainda acalenta de representar a Argentina no Qatar em novembro e dezembro, mas também por saber que continua a ter várias portas abertas para dar novo rumo à carreira, nomeadamente no México e ainda no seu país natal.

A treinar para o Jamor

E se o futuro da baliza portista parece estar envolto em alguma indefinição, o presente aponta para que seja Marchesín a entrar em ação no derradeiro jogo da temporada, no próximo domingo no Jamor. O argentino, de 34 anos, é totalista na Taça e contribuiu de forma decisiva para deixar para trás Benfica e Sporting. Conceição já disse que se treinar bem esta semana será ele a defender contra o Tondela e não se espera outra coisa que não isso.

*

FC PORTO

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281895891845500

Cofina