Cofina

Os ricos dos ricos

APESAR DA ÉPOCA DECECIONANTE, CRISTIANO RONALDO NÃO VIU OS SEUS RENDIMENTOS AFETADOS. GRANDE PARTE DAS SUAS RECEITAS VEM DA SUA ENORME PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

Daniel Sá Diretor Executivo do IPAM

çA conceituada revista norte-americana ‘Forbes’ publicou recentemente a sua habitual lista anual dos atletas mais bem pagos do mundo. Messi lidera a lista, seguido das estrelas LeBron James, Cristiano Ronaldo, Neymar, Stephen Curry, Kevin Durant, Roger Federer, Canelo Alvarez, Tom Brady e Giannis Antetokounmpo. O top 10 é constituído assim por 4 estrelas do basquetebol, 3 do futebol e 1 do boxe, futebol americano e ténis.

Messi ocupa o primeiro lugar neste ranking, com ganhos de 130 milhões de dólares, liderando a lista pela segunda vez. Embora a ‘Forbes’ estime que o salário de Messi tenha caído cerca de 22 milhões de dólares em relação ao seu último ano no Barcelona, compensou com um grande aumento nas receitas por patrocínios.

Cristiano Ronaldo, que também trocou de equipa em agosto, passando da Juventus para o Manchester United, atinge o terceiro lugar desta lista com ganhos de 115 milhões de dólares. Entre as duas estrelas mundiais do fu- tebol está LeBron James, jogador dos Los Angeles

OS DEZ ATLETAS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO FATURARAM 992 MILHÕES

NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Lakers, com 121 milhões de dólares.

Em conjunto, os dez atletas mais bem pagos do mundo faturaram 992 milhões de dó- lares nos últimos 12 meses, segundo estimativas da ‘Forbes’. Para além dos salários e prémios, nas atividades fora do campo os dez melhores atletas arrecadaram cerca 500 milhões de dólares em patrocínios, eventos, merchandising e taxas de licenciamento.

Cristiano Ronaldo,apesar

da época dececionante no Manchester United, atualmente em sexto lugar na Premier League, não viu os seus rendimentos afetados. Grande parte das receitas de CR7 vem da sua enorme presença nas redes sociais, onde tem 690 milhões de seguidores no Instagram, Facebook e Twitter, o que lhe dá capacidade para cobrar valores altíssimos de patrocinadores como a Nike, Herbalife, entre muitos outros. Aos 60 milhões recebidos pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo faturou mais 55 milhões de dólares em receitas fora do campo.

Mais do que uma lista de desportistas talentosos, o top 10 da revista ‘Forbes’ evidencia também um conjunto de 10 personalidades que são autênticas marcas com uma notoriedade global espantosa. Adicionalmente, são também excelentes veículos promocionais para um conjunto de empresas que quer ganhar vantagem, através da sua associação a estes atletas de topo.

Cristiano Ronaldo tem lugar

cativo lista da ‘Forbes’ e vai continuar a ter nos próximos anos, mesmo depois da sua retirada enquanto futebolista. A marca CR7 não vai parar.

OPINIÃO

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281736978055548

Cofina