Cofina

Querido Bernardo

PAIXÃO PRAGMÁTICA Mauro Xavier Gestor

Sei que viste o jogo de sexta-feira. És um de nós e aqueles 90 minutos são o nosso refúgio. No estádio ou à distância, nós não abandonamos o Benfica.

Foi o final de uma época que nenhum de nós desejava,

mas este jogo, pelo menos, deu-nos uma alegria. Entraram em campo nove atletas formados na melhor academia do mundo e todos demonstraram estar à altura do desafio.

Temos de alterar o atual paradigma e garantir que os miúdos que cresceram a aprender a importância da mística nos dão alegrias dentro de campo e não só proveitos financeiros. Precisamos que, durante pelo menos três temporadas, tragam para a equipa principal o ADN de vitória que desenvolveram durante a formação.

O primeiro ano deve ser de integração. Descobrir a exigência da equipa principal e começar a ter minutos nas várias competições. A segunda época deve ser de afirmação. Estabelecer-se como titular da equipa principal e demonstrar ter o que é necessário para honrar o manto sagrado. Já a terceira deve ser de consagração. Cumprir o vosso destino e brilhar no relvado onde sempre sonharam jogar.

É normal que o vosso sucesso vos leve a partir para descobrir

novas realidades e competir noutros palcos. Mas é preciso que saibam que aguardamos o vosso regresso de braços abertos! O Benfica deve assumir o compromisso de garantir a cada internacional A formado no Seixal um contrato idêntico àquele que tinha no seu clube anterior. Sem comissões de empresários nem prémios de assinatura, mas com o mesmo salário. A escolha do regresso passa a ser só vossa.

Nos teus tempos, houve quem pensasse que eras mais AS PORTAS ESTÃO ABERTAS PARA TI E PARA TODOS ATLETAS AQUI FORMADOS

defesa-esquerdo do que outra coisa. Temos o dever de corrigir esse erro histórico. Sei que ainda tens objetivos para cumprir, mas precisamos que saibas que as nossas portas estão sempre abertas para ti e para todos os atletas aqui formados. Combinando a vossa experiência com a irreverência dos miúdos, o céu será o limite. Podemos contar contigo?

Força para o último jogo da

temporada e, quando te cruzares com o João e com o Rúben, não te esqueças de lhes mencionar este plano. Ficamos à vossa espera, aqui, em casa.

BENFICA

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281711208251772

Cofina