Cofina

ÁGUIA AGRADA A BAH MAS SLAVIA RESISTE

Clube checo pede 10 milhões de euros para abrir mão dele e há concorrência inglesa

ALVO PARA A DEFESA RAFAEL SOARES E VALTER MARQUES

A SAD benfiquista está a fazer todas as diligências com o objetivo de garantir a contratação de Alexander Bah, mas este processo não se perspetiva fácil. O projeto encarnado agrada a Bah, mas o Slavia Praga resiste. O destino do lateral-direito depende muito do emblema checo, que está a pedir perto de 10 milhões de euros para libertar o internacional dinamarquês. No entanto, este é um valor que os responsáveis encarnados não pretendem desembolsar pelo futebolista, de 24 anos.

Além disso, Bah tem pretendentes noutros países, nomeadamente em Inglaterra. E é aqui

SAD INTENSIFICA CONTACTOS E RUI PEDRO BRAZ VIAJOU DOMINGO COM O OBJETIVO DE FECHAR A CONTRATAÇÃO

que reside outro problema para a SAD liderada por Rui Costa, considerando que o poderio financeiro de emblemas da Premier League pode desviar Bah do Benfica. Nesta altura, as águias poderão ter dificuldades em acompanhar os valores que forem oferecidos pelos ingleses.

Apesar dos obstáculos, os responsáveis benfiquistas fazem todos os esforços para ficar com o jogador, numa negociação que tem a intervenção de Rui Pedro Braz. O diretor-desportivo das águias viajou anteontem para acelerar este processo e fechar a contratação do jogador. O objetivo é selar a transferência nos próximos dias, mas o processo ainda não se encontra concluído.

Certo é que o Bah vai deixar o Slavia, apesar de ter contrato até 2025, como anunciou o treinador Jindrich Trpisovsky.

Só um está certo

Bah, que foi eleito o melhor defesa do campeonato checo em 2021/22, é um alvo que já há muito estava referenciado pelas águias e tem agora o aval de Roger Schmidt, que só tem como

garantia que contará com Gilberto para a mesma posição. Valentino Lázaro está de saída da Luz, faltando saber ainda qual o destino de André Almeida. De qualquer forma, tal como Record já deu conta, o capitão dos encarnados também pode ter os dias contados com a camisola do Benfica. Este é o plano das águias, pelo que será necessário contratar mais um defesa-direito. E foi com esse objetivo que o diretor-desportivo do Benfica viajou. Rui Costa, à distância, acompanha o processo do qual o novo treinador das águias também está a par.

*

BENFICA

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281655373676924

Cofina