Cofina

DARWIN PAGA REFORÇOS

SERÁ VENDIDO NO MÍNIMO POR 100 M€

BENFICA

CROÁCIA CHAMA MUSA E ADIA APRESENTAÇÃO

ÁGUIAS AINDA NÃO CONVENCERAM SLAVIA POR BAH

A SAD do Benfica conta com o dinheiro da transferência de Darwin Núñez, que será vendido por um mínimo de 100 milhões de euros, para pagar os reforços para a próxima época. Há outros jogadores que poderão dar fôlego financeiro à sociedade liderada por Rui Costa, como Rafa e Gonçalo Ramos, mas o internacional uruguaio é nesta altura o elemento do plantel mais cotado. O futuro do melhor marcador da Liga Bwin – terminou a prova de regularidade com 26 remates certeiros – pode decidir-se nos próximos dias. São vários os clubes que se movimentam para garantir a contratação de Darwin, de 22 anos, num processo que tem a intervenção de Jorge Mendes. O jogador anunciou ter prescindido dos serviços do anterior representante, Edgardo Lasalvia, passando a estar na esfera do superagente português. Nesta altura, Manchester United, At. Madrid e Paris Saint-Germain são os clubes mais bem posicionados para contratar o camisola 9, que em 2020 trocou o Almería pelo Benfica, a troco de 24 milhões de euros. Os colchoneros anunciaram a saída do uruguaio Luis Suárez e apontam à contratação do avançado do Benfica. Por outro lado, o holandês Erik ten Hag quer levar Darwin para a reconstrução dos ‘red devils’, já que Edinson Cavani está de partida de Old Trafford e Rashford pretende mudar de ares. Finalmente, o emblema da capital francesa entrou na corrida, face à cada vez mais próxima transferência de Mbappé para o Real Madrid [ver página 52].

Valorização europeia

Com as negociações por Darwin em marcha, o Benfica prevê receber valores na ordem dos três dígitos, na que poderá ser a segunda maior venda das águias, depois de ter transferido João Félix para o At. Madrid, em 2019, por 120 milhões de euros. O Almería tem direito a 20 por cento da mais-valia de uma venda, num tecto máximo de 10 milhões de euros.

O avançado, que tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros e está vinculado até 2026 (a ligação foi automaticamente estendida por um ano, depois de cumpridos determinados objetivos), sagrou-se melhor marcador do campeonato português e brilhou na Champions. Bisou diante do Barcelona, faturou em Munique, marcou em Amesterdão o golo que valeu a qualificação para os ‘quartos’ e despediu-se batendo o guarda-redes do Liverpool, Alisson, na Luz e em Anfield. Com negociações por alvos em andamento, os encarnados aguardam agora pelos milhões de Darwin.

*

VENDA DO URUGUAIO PODE SER A SEGUNDA MAIOR DAS ÁGUIAS, DEPOIS DA TRANSFERÊNCIA DE JOÃO FÉLIX, POR 120 M€

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281535114592636

Cofina