Cofina

LEÃO DE CORPO INTEIRO

“Espero ser feliz aqui por muito mais tempo”

JOÃO SOARES RIBEIRO

“Jogamos bem e ganhamos títulos”

SAD ANTECIPA-SE À CONCORRÊNCIA E AGARRA INTERNACIONAL ESPANHOL

A época terminou e o Sporting oficializou a compra do passe de Porro, um cenário já antecipado por Record. Ao acionar a cláusula de opção, a SAD investiu 8,5 milhões de euros de forma a garantir a continuidade do jogador até 2025, um desfecho que agradou a todas as partes, especialmente ao lateral direito que assumiu o desejo de ficar em Alvalade “por muito mais tempo”. O acordo foi ontem divulgado pelo clube leonino e, no habitual discurso de circunstância, o ala revelou-se surpreendido com a realidade que encontrou em Portugal. “Quando vim sabia que vinha para um grande clube, mas não esperava ter conquistado aquilo que conquistei nestes dois anos e termos criado a família, este o grupo forte que está à vista – jogamos bem e ganhamos títulos”, afirmou à Sporting TV onde ainda sublinhou que não desejava voltar aos Manchester City: “Desde o início que o meu objetivo era ajudar o Sporting, onde sabia que a exigência é de um nível alto. É um clube grande, deu-se a oportunidade e estou muito contente por continuar”.

Exigência e garra conquistam

Assim que chegou ao Sporting, Porro não demorou a conquistar a massa associativa dos leões, um desígnio alcançado pela partilha de valores, conforme reconheceu.

“É preciso ter garra, atitude e correr até ao fim. Foi isso que fiz até agora. Tento trabalhar sempre ao máximo e faço isso desde sempre. Foi isso que me ensinaram e sei que para ser jogador de alto nível é preciso ter este tipo de exigência. Dar tudo até ao fim faz parte de mim e o apoio dos adeptos também me ajuda muito”, acrescentou o jogador, de 22 anos, que concretizou os sonhos de disputar a Liga dos Campeões e somar a sua primeira internacionalização pela seleção de Espanha.

Nos últimos dois anos, o defesa tem vindo a somar memórias, e não deixou de assinalar duas que considerou especiais. “O golo na final da Allianz Cup [em 2020/21, no 1-0 ao Sp. Braga], que nos ajudou a conquistar o título, e o que marquei frente ao Dortmund na Liga dos Campeões [o terceiro no 3-1], onde alcançámos os oitavos-de-final. Estes foram especiais, mas a verdade é que desde que cheguei que tenho vivido momentos muito bonitos”, concluiu.

*

CONVENCIDO EM ALVALADE, LEMBRA QUE LEÃO “JOGA BEM” E QUE “CONQUISTA TÍTULOS”, ATIROU AOS MEIOS DO CLUBE

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281513639756156

Cofina