Cofina

FILIPE CÂNDIDO

Só duas oportunidades e ambas para o Boavista é um facto que diz tudo: futebol muito medíocre

CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

BRONZE: É verdade que o Belenenses SAD continua sem vencer e é último na Liga Bwin. Mas, na estreia na divisão maior, o jovem treinador somou um ponto no Bessa. Todos podem ser fulcrais no futuro.

Um jogo a roçar a mediocridade no fecho da 9ª jornada da Liga Bwin e que não serviu para Boavista e Belenenses SAD respirarem de alívio pelo momento que atravessam. Os axadrezados já não ganham no campeonato desde a 3ª ronda e não conseguiram agradar aos seus exigentes adeptos, depois de uma retumbante eliminação da Taça de Portugal aos pés do Rio Ave. O jogo foi sempre muito nervoso de parte a parte e já se sabe que a falta de clarividência habitualmente resulta num zero no

ESTREIA DE FILIPE CÂNDIDO MOSTROU UM BELENENSES SAD AINDA SEM CHAMA PARA SAIR DO ÚLTIMO LUGAR DA TABELA

marcador, como se veio a verificar ao fim de penosos 98 minutos, contando já com todas as compensações.

É um facto que o Boavista foi quem mais fez pela vitória, mas quando se registam apenas duas claras oportunidades de golo isso diz quase tudo sobre a forma como os homens de João Pedro Sousa não conseguiram fazer a diferença no último terço.

Quando o jovem Tiago Morais, a grande surpresa no onze do Boavista, rematou de pé esquerdo para uma grande defesa de Luiz Felipe, aos 31 minutos, ninguém imaginaria que esse seria o lance de maior emoção do jogo. O que se seguiu foi confrangedor e só mesmo um desvio de Javi García, na sequência de um canto, aos 55’, voltou a dar a sensação de golo no Bessa. O guarda-redes do Belenenses SAD, de resto, acabou o jogo a festejar o empate, segurando uma inócua cabeçada de Petar

Musa, num lance paradigmático. A estreia de Filipe Cândido no comando técnico não serviu para os azuis saírem do último lugar e pouco há a acrescentar para quem acumulou um canto e um remate na segunda parte!

*

A FECHAR

pt-pt

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282458532166934

Cofina