Cofina

“Temos o sonho de ir ao Mundial”

Kika Nazareth só pensa no jogo de hoje frente à Bulgária mas não esconde o objetivo final

F.G.

É das jogadoras mais novas da Seleção Nacional mas já fala como gente grande. Kika Nazareth garantiu a Record que o jogo de hoje, diante da Bulgária, é tão importante como os outros. “Vamos encarar esta partida como se estivéssemos a defrontar a Alemanha ou os Estados Unidos, porque temos de jogar sempre com garra e vontade para um dia conseguirmos concretizar o nosso sonho”, começou por dizer. O sonho é, naturalmente, jogar o Mundial’2023 e a jovem avançada do Benfica reforça a ambição de jogar nos grandes palcos. “Nós temos esse sonho e é importante pensar que podemos estar no Mundial a enfrentar as melhores seleções do mundo. Vamos fazer por isso”, referiu. Sobre o adversário de hoje, Kika realça os pontos fortes da seleção búlgara mas lembra que Portugal tem evoluído, não só nos resultados como a nível exibicional. “Há equipas que por

“TEMOS DE JOGAR SEMPRE COM GARRA E VONTADE PARA UM DIA CONSEGUIRMOS CONCRETIZAR O NOSSO SONHO”, FRISOU

vezes surpreendem e a Bulgária está em crescimento. Acredito que a linha de cinco defesas seja o ponto forte delas, porque são muito fortes a nível defensivo, mas estamos focadas e cientes do que podemos apresentar. Todo o nosso trabalho tem dado frutos e vamos entrar em campo para vencer”, assegurou.

De resto, aos 18 anos Kika soma já oito internacionalizações mas ainda não fez qualquer golo pela Seleção A. Algo que não lhe tira o sono... “Marcar é importante mas não fico ansiosa. O que me deixa nervosa é o jogo. Acredito que é algo que vai surgir naturalmente”, conclui a atacante.

Fundamental vencer

O jogo de hoje assume particular importância. Portugal terá pela frente o último classificado do grupo e jogará em casa os dois compromissos seguintes, com Israel e Alemanha – a favorita à qualificação direta para o Mundial’2023.

*

SELEÇÃO

pt-pt

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282084870012182

Cofina