Cofina

MANCHA NEGRA EXIGE EXPLICAÇÕES

Claque da Briosa exibiu tarjas na Academia devido ao mau momento da equipa e não só

RICARDO CHAMBEL

çO descontentamento dos adeptos da Académica em relação aos resultados da equipa neste início de temporada atingiu níveis máximos. O dia da Briosa começou com tarjas colocadas junto da Academia do clube, onde, juntamente com o símbolo da claque Mancha Negra, se podiam ler frases como “chega de viver na escuridão, queremos esclarecimento da direção”, “parem de se esconder, doa a quem doer!” ou “sem garra e determinação, descemos de divisão”.

Este é o lado mais visível de um desencanto total relativamente às exibições e, sobretudo, aos resultados da equipa agora comandada por João Carlos Pereira – substituiu Rui Borges, que saiu após a sexta jornada -, que ocupa o último lugar da Liga Sabseg, ainda sem qualquer vitória nos oito jogos já disputados. No entanto, há outros temas da vida do clube que merecem igual preocupação, como a situação financeira da instituição ou a forma como a direção tem comunicado com os sócios e os adeptos.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, no seguimento desta ação de protesto podem suceder-se outras semelhantes nos próximos dias, uma vez que os adeptos sentem que este pode ser um momento decisivo para a temporada dos estudantes. Sublinhe-se, a propósito, que o próximo encontro da Académica é na segunda feira, diante do Nacional, precisamente a equipa orientada por Rui Borges.

*

INICIATIVAS RECORD

pt-pt

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282050510273814

Cofina