Cofina

“O grupo quer muito oferecer este título ao presidente”

Dentro da gestão que existirá na equipa, há a certeza de que todos dão “totais garantias” ao treinador

RUI SOUSA

A Allianz Cup é o único troféu nacional que continua a escapar a Pinto da Costa e ao FC Porto, mas Sérgio Conceição ainda não desistiu de o conquistar. Levou os dragões por quatro vezes à final four, em duas delas a equipa atingiu a final, e espera que desta vez seja quebrado o enguiço. Essa é a vontade do grupo e todos estão focados em iniciar hoje uma caminhada vitoriosa nesta competição. “Olhamos para o jogo enquadrando-o num quadro competitivo importante. Acho que há um foco grande, em termos logísticos temos uma grande equipa que trabalha para estarmos confortáveis dentro do desconforto que é fazer três mil quilómetros. Estamos num grande clube e o foco é esse, é uma competição que ambicionamos muito ganhar, o grupo de trabalho quer muito oferecer ao presidente este título. Nós vivemos de vitórias e essas vitórias são importantes para os títulos. Somos obcecados por ganhar títulos e este iria deixar-me satisfeito se o pudesse oferecer ao presidente”, referiu o técnico, de 46 anos.

Sérgio Conceição apontou, em primeira instância, ao apuramento para a final four, onde espera que a sua equipa seja “um bocadinho mais competente” do que nas épocas anteriores, mas antes disso é preciso vencer o jogo de hoje: “O Santa Clara trocou de treinador e estivemos a observar o que foi feito, a perceber que diferenças é que existem entre este Santa Clara e o Santa Clara do Daniel Ramos. Estamos preparados e com uma grande ambição para tentar ganhar o jogo, porque é um jogo decisivo”, vincou, lembrando que em caso de vitória os açorianos seguem em frente.

Plantel corresponde

No entanto, a necessidade de vencer não implica que Conceição não venha a fazer uma revolução na equipa. O calendário assim o obriga e a qualidade do plantel permite fazer uma gestão sem aparentes danos para os interesses do grupo, até porque a resposta dada nos últimos jogos foi muito positiva.

“No geral, todas as modificações que possa fazer não me criam incómodo, porque o plantel está todo muito bem, excluindo o Wendell, que infelizmente está lesionado. O resto dos jogadores dá-me totais garantias para, independentemente de quem entrar em campo, sermos uma equipa forte. Fiz três alterações em relação ao jogo do AC Milan, uma forçada, por causa da lesão do Wendell, as outras porque achava que estrategicamente era melhor para este jogo. Poderão surgir outras amanhã [hoje], porque estamos focados e a pensar no jogo frente ao Santa Clara”, destacou uma vez mais Conceição.

De resto, o técnico dos dragões reconheceu a evolução desta competição, bem como a dificuldade que tem em lidar com a derrota, mesmo numa prova que está abaixo do campeonato e da Taça de Portugal. “A competição tem melhorado ao longo dos anos e está cada

“SOMOS OBCECADOS POR TÍTULOS E ESTE IRIA DEIXAR-ME SATISFEITO SE O PUDESSE OFERECER AO PRESIDENTE”

“ESTAMOS PREPARADOS E COM UMA GRANDE AMBIÇÃO PARA TENTAR GANHAR, PORQUE É UM JOGO DECISIVO”

vez melhor. Queremos ganhar, é um troféu que falta ao FC Porto, e vamos iniciar com a mesma determinação com que iniciámos as últimas quatro edições, tendo chegado sempre à final four. Fomos eliminados duas vezes nas meias-finais e perdemos duas finais... Não me lembro muito bem quando perco, fica meio confuso, os neurónios ficam meio avariados, porque não gosto nada de perder, já sabem”, assumiu Conceição, em tom bem humorado. Dessa forma, as alterações feitas na equipa terão o propósito de apresentar um onze competitivo, já que o objetivo é ganhar ou, pelo menos, não perder: “Vamos entrar com uma equipa que acho que é o melhor onze para conquistar os três pontos, até porque se perdermos estamos fora da final four.”

*

“TODAS AS MODIFICAÇÕES QUE POSSA FAZER NÃO ME CRIAM INCÓMODO, PORQUE O PLANTEL ESTÁ TODO MUITO BEM”

SANTA CLARA FC PORTO

pt-pt

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281973200862486

Cofina