Cofina

RADONJIC PRONTO PARA SER TITULAR

Sérvio foi lançado como ala diante do Vizela e agente garante que está habituado a jogar assim

NUNO MARTINS

Nemanja Radonjic está preparado para se estrear como titular do Benfica, espreitando uma oportunidade já amanhã, em Guimarães. A garantia é dada pelo representante do internacional sérvio. “Ele está completamente em forma e pronto para dar o seu melhor [à equipa]”, refere Darko Ristic, a Record. No domingo, frente aoi Vizela, o extremo cedido pelo Ol. Marselha somou o terceiro jogo de águia ao peito, atuando no lugar de Diogo Gonçalves, como ala-direito. Foi Radonjic, de 25 anos, quem iniciou a jogada do golo de Rafa, ao recuperar a bola, após a queda de Samu. Ristic assegura que o futebolista tem rotinas a jogar como ala. “Fez muito jogos na seleção atuando no flanco, num esquema de três centrais. Muito dizem que joga melhor à direita”, explica.

Arma secreta

Antigo selecionador da Sérvia, Ljubinko Drulovic confirma que a posição não é estranha a Radonjic, lembrando o jogo com Portugal, em março passado, de qualificação para o Mundial’2022,

que terminou empatado (2-2). “Ele entrou para jogar como ala”, recorda. O jogador, então emprestado ao Hertha, centrou para o primeiro golo da Sérvia, marcado por Mitrovic, e esteve no lance do segundo, ao isolar Kostic, que finalizaria depois de passar por Fonte e bater Anthony Lopes. O antigo extremo de Gil Vicente, FC Porto e Benfica vê margem de evolução de Radonjic.

“É muito rápido e evoluído tecnicamente”, analisa Drulovic, frisando: “Ele pode desempenhar as funções de ala, embora nesta altura Diogo Gonçalves dê mais garantias defensivas, pois está mais rotinado. Radonjic precisa de melhorar em termos defensivos e há questões de poscionamento que têm a ver com a lugar a afinar. Mas Jorge Jesus é o treinador certo para ele evoluir.”

*

“RADONJIC É MUITO RÁPIDO E EVOLUÍDO TECNICAMENTE, MAS PRECISA DE MELHORAR DEFENSIVAMENTE” DRULOVIC, antigo selecionador sérvio

BENFICA

pt-pt

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281749862563094

Cofina