Cofina

TT REENTRA COM SARABIA E JOVANE

Descanso de Paulinho já estava previsto. Do onze escalado no sábado, só devem ‘resistir’ dois

BRUNO FERNANDES E JOÃO SOARES RIBEIRO

A equipa do Sporting deverá iniciar a defesa da Allianz Cup com um trio ofensivo inédito constituído por Jovane, Sarabia e Tiago Tomás (TT). Dada a exigência do calendário dos leões nas próximas semanas, Rúben Amorim está inclinado em manter a rotatividade no onze, mas uma decisão final só será tomada hoje, na palestra, após ter indicações específicas sobre a condição física dos seus jogadores. À partida, do tridente ofensivo que derrotou o Moreirense, só Sarabia deverá manter a titularidade. O internacional espanhol, recorde-se, foi rendido logo ao minuto 67 por Matheus Nunes, que hoje também iniciará o desafio. Já Paulinho e Pote deverão começar no banco pois, no próximo sábado (21h15), o campeão

O OBJETIVO DA ROTATIVIDADE PASSA POR ASSEGURAR UM ONZE COMPETITIVO FRENTE AO V. GUIMARÃES NO SÁBADO

nacional recebe o V. Guimarães, um encontro onde a equipa técnica deseja ter o trio ofensivo mais rotinado na melhor forma. Desta forma, confirmando-se a escolha referida, Jovane será a referência ofensiva, como sucedeu na Taça de Portugal, diante do Belenenses. TT será desviado para o flanco direito onde poderá fazer a diferença através da sua velocidade. No corredor oposto estará o espanhol, camisola 17 que irá trocando de posição com o internacional sub-21 português.

Um banco... de luxo

O banco do Sporting deverá ter assim as figuras de maior peso como Palhinha, Pote e Paulinho que, caso sejam necessários, poderão ser chamados.

Neste lote de jogadores há a destacar a situação do avançado, que atravessa uma fase mais complicada fruto da falta de eficácia que tem registado nas últimas partidas. A saída de Paulinho do onze não é uma penalização pela fase de menor rendimento, pois continua a ter a confiança do treinador. É uma situação que já estava prevista para gerir o cansaço do atleta.

*

SPORTING FAMALICÃO

pt-pt

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281573768903958

Cofina