Cofina

Duas vitórias e meia

Luís Pedro Sousa CHEFE DE REDAÇÃO

O desporto português deparou-se ontem com mais dois motivos de celebração. Não foram vitórias plenas, mas, mesmo assim, tiveram uma importância clara e inequívoca. Jorge Fonseca ganhou, finalmente, a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi uma proeza notável, é certo, mas que até soube a pouco, como o próprio reconheceu. O judoca nacional, que é o melhor do Mundo na sua categoria, com dois títulos conquistados consecutivamente, aspirava ao ouro, mas ficou-se pelo bronze, o que constitui, de qualquer forma, o melhor desempenho de um atleta português até à data em tão mediático evento.

O público já pode regressar

aos estádios e será a Supertaça, já amanhã, a marcar o início do ‘velho-novo normal’, que terá depois continuidade na Allianz Cup, que viu a maior parte dos jogos adiados in extremis para domingo, e nas jornadas inaugurais da Liga. Está em causa 33 por cento da lotação dos estádios, um tónico importantíssimo e uma luz ao fundo do túnel no que diz respeito à subsistência dos clubes e à própria alegria de viver de todos nós.

Rui Costa concedeu

a primeira entrevista como presidente do Benfica. Revelou, de um modo geral, lucidez e determinação e mostrou ter objetivos claros. Mas, face ao clima de bonomia com que decorreu a conversa, com vários passes para o Maestro (e não o Mágico, como foi dito) fazer o golo, o novo líder dos encarnados não teve acesso a um triunfo pleno. Foi uma meia vitória.

A FECHAR

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282574496113756

Cofina