Cofina

ZOZULYA

Notícia da contratação de Zozulya, ucraniano conotado com extrema direita, gera revolta

MIGUEL AMARO

LATA: O ucraniano, de 31 anos, com conotações à extrema-direita, foi falado como reforço do Estoril. Os adeptos reagiram, revoltaram-se e tomaram posição de força. “Será insultado em todos os jogos”, afirmam.

Normalmente, a notícia da contratação de um avançado, neste caso internacional, seria bem recebida pelos adeptos, mas ontem aconteceu o contrário no Estoril. Surgiram rumores em relação à contração de Zozulya, ponta-de-lança ucraniano, ex-Albacete, que teria assinado um contrato válido por uma época. Em pouco tempo, nas páginas de adeptos do Estoril nas redes sociais começou a contestação.

Em causa não estão as qualidades de Zozulya, de 31 anos, que chegou a representar a Ucrânia no Euro’2016 mas, sim, as conotações com a extrema direita do país do avançado. Vários adeptos do Estoril avisaram que se vier será insultado todos os jogos. Outro enviou uma mensagem a Alexandre Faria, presidente do clube, revelando a indignação perante a contratação - recorde-se que o clube sempre lutou contra qualquer tipo de discriminação - e na página de adeptos chegou mesmo a surgir a foto do jogador com um sinal proibido, dizendo-lhe que não é bem-vindo na Amoreira. Refira-se que, no início da semana, Zozulya foi anunciado em Espanha como reforço do Alcorcón, clube a que alguns dos donos tem ligação à SAD do Estoril. Os adeptos do Alcorcón reclamaram e o acordo não foi selado, repetindo-se um episódio que em 2017 impediu o avançado de ingressar no Rayo Vallecano, por empréstimo do Betis. A contestação foi tal que o negócio abortou. Mais tarde, num Rayo-Albacete, o jogador foi insultado pelos adeptos da casa, ao ponto de o árbitro interromper o jogo ao intervalo.

A FECHAR

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282230898730076

Cofina