Cofina

Olhar sobre as Olimpíadas

José Pereira Presidente da ANTF

A atipicidade em que decorrem os Jogos Olímpicos permite-nos pensar que em condições normais poderíamos alcançar melhores resultados que os conseguidos até ao momento. Isto em consonância com o merecimento de todos quantos estão no desporto nacional e, de uma forma especial, do presidente do Comité Olímpico de Portugal que muito tem contribuído para que tivéssemos resultados mais compatíveis com a qualidade dos nossos atletas e trabalho desenvolvido. Reconhecemos as nossas insuficiências, mas também temos consciência das nossas, embora não abundantes, capacidades para conseguir melhores resultados, tal como tem acontecido em participações anteriores.

Aproximamo-nos das verdadeiras competições,

no que ao futebol/futsal e futebol de praia diz respeito, e vamos dando conta de como as organizações, através dos seus vários intervenientes, vão preparando as próximas participações por forma a garantirem ambição capaz de alcançar os seus objetivos.

Percebemos, cada vez mais,

que não há espaço para aventureiros, que nos levem a perder o sentido da dignidade humana. Não respeitando o outro, os outros, fugindo à responsabilidade do reconhecimento e do agradecimento aqueles que tentam engrandecer estas nobres modalidades. O desafio da vida, não é viver sem problemas, mas vivê-la com entusiasmo para tornar o importante em interessante, se possível, com inteligência e coração.

Continuamos a fazer um esforço

para que tentemos ultrapassar esta maldita pandemia e por isso, não desanimaremos, mesmo que os nossos esforços sejam vistos com alguma indiferença, pois também o sol, ao nascer, dá um espetáculo deslumbrante e mesmo assim a maioria da plateia continua a dormir.

OPINIÃO

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281681142916188

Cofina