Cofina

Bons testes para todos

Bernardo Ribeiro DIRETOR

Os três grandes portugueses mediram forças frente a poderosas equipas francesas e não se saíram nada mal. Duas vitórias, um empate e testes com muitas ilações a tirar. Ainda sem público nas bancadas, infelizmente. Falta sal.

O Sporting bateu o Lyon e deixou boas indicações para a Supertaça. Mas nem tudo foi bom. Muitas dificuldades no início da primeira parte, dois golos sofridos e coisas a corrigir tanto na gestão do jogo, como defensivamente. Ao contrário, o ritmo impressionou. E ficaram alguns golos por marcar. O leão parece pronto para jogar a sério.

O Benfica foi uma equipa de rasgos. E interessantes. João Mário dá um equilíbrio que não existia e até mudou as ideias de Jesus. Com ele nem o sistema está certo. Rafa é outro fora-de-série. Agora é decidir o guarda-redes, qual o sistema preferencial, se Ramos é mesmo aposta definitiva. Uma coisa é certa: será João Mário e mais dez. Diz JJ. E bem.

O FC Porto bateu o campeão francês, com golos curiosamente marcados pelos regressados Bruno Costa e Fernando Andrade. De resto a exigência do costume nas equipas de Sérgio Conceição. O dragão vai à luta . Como sempre, diga-se.

Vergonha alheia. Eis o que senti ao ver as imagens da fracassada manifestação de apoio a Luís Filipe Vieira. A cereja no topo do bolo foi ver ali o cartilhado Pedro Guerra. Genial...

A FECHAR

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282703345123963

Cofina