Cofina

MOURINHO ENCHE A BARRIGA NA ROMA

Na estreia de Rui Patrício a titular, os giallorossi batem (5-2) o Debreceni e somam apenas vitórias

FILIPE BALREIRA

A Roma soma e segue nesta pré-temporada sob o comando técnico de José Mourinho. Em mais um particular, desta feita com a presença de alguns adeptos romanos no estádio a dar outro colorido ao espetáculo, os giallorossi levaram a melhor sobre o Debreceni, graças um triunfo robusto por 5-2. Naquela que foi a estreia de Rui Patrício a titular pela Roma, o emblema italiano até entrou pior, sofrendo um golo bem cedo no encontro, mas conseguiu dar a volta por cima. Logo aos 4’, Barany deu vantagem ao rival húngaro, o que originou a reação romana. Aos 28’, Borja Mayoral igualou o duelo, servido por um bom passe de Ibañez, antes de Pellegrini dar vantagem aos romanos, aos 33’.

Ao intervalo, Mourinho rodou a equipa e acabou por colher frutos dessa decisão. O Special One lançou, entre outros, Dzeko e Zaniolo, elementos que se apresentaram em bom plano. Aos 52’, Zaniolo dilatou a vantagem e nem o golo de Debreceni (por Ugrai aos 53’) travou o ímpeto ofensivo à Roma. A equipa de Mourinho continuou à procura de alargar a vantagem e contou com um inspirado Dzeko. O bósnio deixou boas indicações, faturando por duas vezes (65’ e 80’) até ao final do particular.

A Roma somou a quarta vitória em outros tantos jogos nesta pré-temporada, o que mereceu elogios por parte de Dzeko. “Foi uma boa exibição, ainda por cima diante dos nossos adeptos. Como diz o míster, jogamos sempre para vencer”, frisou.

“FOI UMA BOA EXIBIÇÃO. COMO DIZ O MÍSTER, JOGAMOS SEMPRE PARA VENCER”, VINCOU DZEKO, AUTOR DE DOIS GOLOS

Viña aterra hoje na capital

José Mourinho está perto de receber mais um reforço. Segundo a imprensa italiana, o lateral esquerdo, Matías Viña, viaja hoje para Roma, onde irá realizar os habituais testes médicos, antes de assinar pelos giallorossi.

*

INTERNACIONAL

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282480006824571

Cofina