Cofina

FEZ-SE JUSTIÇA À BASE DA LEI DO MAIS FORTE

Nacional chegou a estar a ganhar mas o Estoril recuperou e garantiu a vitória perto do final

Nada a registar JOÃO MANUEL FERNANDES

“OBRIGADO AOS ADEPTOS QUE VIERAM APOIAR. ESTAMOS A CRESCER PARA A MARATONA QUE COMEÇA NO DIA 8” COSTINHA, treinador do Nacional

Imperou a lei do mais forte na Choupana. O Estoril, recém-promovido à Liga Bwin, esteve a perder com o Nacional – que fez o caminho contrário e caiu para a Liga 2 – mas conseguiu a reviravolta e, com justiça, apurou-se para a 2ª fase da Allianz Cup. Numa tarde em que os adeptos voltaram às bancadas do Estádio da Madeira, o Nacional marcou primeiro mas antes eram os estorilistas que dominavam e, num contra-ataque, Chiquinho rematou contra o corpo de Júlio César, que desviou para canto. Franco, bastante irrequieto, voltou a assustar a baliza nacionalista mas Vagner estava atento e defendeu com segurança. No melhor lance, os madeirenses chegaram à vantagem num rápido contra-ataque. Rúben Freitas recuperou a bola e lançou Witi, que levou a melhor em velocidade sobre um defesa e cruzou para Róchez, que fez o 1-0. Ainda na primeira parte Gilson deu nas vistas com um remate forte que passou ao lado. No segundo tempo, a equipa de Bruno Pinheiro mostrou que queria continuar em prova. Rosier e Chiquinho, com bons reAndré mates, fizeram os primeiros avisos e, fruto desse maior domínio, o Estoril chegou ao empate aos 57 minutos, após uma excelente assistência do capitão Joãozinho à qual Crespo deu o melhor destino, com um remate rasteiro bem colocado.

O Nacional acusou o golo mas já perto do final, quando todos pensavam nos penáltis, Crespo marcou um pontapé de canto e o recém-entrado João Carlos surgiu ao primeiro poste para bater Vagner. Acabou por ser uma vitória justa da equipa visitante, que nunca desistiu à procura da vitória ainda dentro dos 90 minutos. Por outro lado, o Nacional acabou por pagar bem caro alguns erros cometidos.

*

“FIZEMOS UM BOM JOGO E FOMOS JUSTOS VENCEDORES. OS JOGADORES TÊM A NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE JOGAR BEM”

BRUNO PINHEIRO, treinador do Estoril

FC PORTO LILLE

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282333977936507

Cofina