Cofina

FRANCO DE HERÓI A VILÃO

Médio empatou o jogo, mas falhou o penálti que ditou a eliminação dos cónegos

DIOGO MATOS E PEDRO ALVES

Ouve-se dizer com frequência que o futebol é um mundo ingrato e isso ficou bem patente no jogo de entre Penafiel e Moreirense. O médio Gonçalo Franco, de 20 anos, foi um dos melhores elementos em campo no lado do Moreirense, até porque fez o golo com que os cónegos empataram a partida, na altura 1-1, mas acabou por ficar ligado ao desfecho da eliminatória ao falhar o penálti que ditou o adeus dos minhotos à Allianz Cup (o Penafiel venceu por 4-3 no desempate por penáltis).

Numa partida que começou com um ritmo digno de pré-época, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros minutos. Os dois conjuntos tiveram algumas dificuldades em ligar o jogo e só na reta final da primeira parte é que uma das equipas, neste caso o Penafiel, conseguiu criar perigo. Primeiro foi Gustavo Henrique a testar a atenção de Miguel Oliveira, seguindo-se um cabeceamento de Capela ao lado. O Moreirense, por Felipe Pires, teve uma boa oportunidade logo a abrir a etapa complementar, mas acabariam por ser os visitados a abrir o marcador. Aproveitando um erro de Fábio Pacheco na fase de construção, Rui Pedro rematou cruzado e fez o 1-0. Apesar disso, a equipa de Pedro Ribeiro nem teve tempo de festejar: aos 68’, dois minutos após o tiro certeiro dos durienses, Gonçalo Franco desmarcou-se bem e, frente a frente com Caio Secco, empatou.

A igualdade durou até ao fim e, nos penáltis, o Penafiel foi mais forte. Já depois de Rafael Martins ter permitido a defesa de Caio Secco e de João Amorim ter falhado, Gonçalo Franco também não conseguiu fazer melhor do que atirar por cima. Assim, o Penafiel marcou encontro com o Estrela da Amadora na 2ª fase. Noutro âmbito, Gustavo Henrique e David Caiado tiveram de ser substituídos devido a lesões que, aparentemente, serão graves. A dupla será reavaliada nos próximos dias.

“FOI UMA VITÓRIA JUSTA, APESAR DE AMBAS AS EQUIPAS TEREM CONSEGUIDO CRIAR OPORTUNIDADES DE GOLO” PEDRO RIBEIRO, treinador do Penafiel

“NÃO FOI UM JOGO DE QUALIDADE. TEMOS DE NOS FOCAR NO CAMPEONATO PARA ESTARMOS NO NOSSO MELHOR”

JOÃO HENRIQUES, treinador do Moreirense

FC PORTO LILLE

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282269553427067

Cofina