Cofina

DUPLA DOS DRAGÕES NA MIRA ALGARVIA

João Pedro, que esteve emprestado ao Bahia, e Ewerton podem engrossar grupo

ARMANDO ALVES

João Pedro, lateral-direito brasileiro, de 24 anos, que esteve ao serviço do Bahia nas duas últimas épocas, emprestado pelo FC Porto, figura como uma séria possibilidade para o Portimonense, à procura de reforços para as alas da defesa.

O sportinguista Bruno Paz era o desejado para o lado direito mas as negociações com os leões registaram contratempos insanáveis e as atenções do Portimonense viraram-se para outros alvos, nas quais avulta o nome de João Pedro, internacional sub-20 e com uma passagem de algum sucesso pelo Palmeiras, no início da carreira.

PEDRÃO, ANGULO, NIAZMAND E CASAGRANDE DEVEM JUNTAR-SE EM BREVE AO GRUPO ORIENTADO POR PAULO SÉRGIO

Outro jogador ligado ao FC Porto, o médio brasileiro Ewerton, que chegou ao futebol português via Portimonense e representou os algarvios na segunda metade da temporada passada, emprestado pelos dragões, também é desejado.

Como cada clube não pode ter mais do que um jogador emprestado por um adversário do mesmo escalão, o Portimonense só poderá contar em simultâneo com João Pedro e Ewerton se um deles rescindir com o FC Porto. O médio termina contrato em 2022, o que poderá facilitar a saída definitiva dos dragões, enquanto o defesa tem um vínculo válido até junho de 2023.

Por outro lado, é esperado em breve o defesa-central Pedrão, cedido pelo Palmeiras até final da época, com opção de compra. Nas mesmas condições, e também vindo do Palmeiras, deverá chegar o avançado Iván Angulo. São ainda esperados em breve o guarda-redes Niazmand, que aguarda a resolução de questões burocráticos, e o defesa Casagrande que, pelo facto de o pai ter falecido, foi autorizado a apresentar-se mais tarde.

*

FC PORTO LILLE

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282248078590587

Cofina