Cofina

CONTAS SÃO PARA FAZER NO FINAL

Branquinho garante que derrota com Egito não afeta objetivos. “Estamos preparados”, garantiu

ALEXANDRE REIS

Portugal tem hoje (11h30) mais um importante desafio no torneio olímpico de Tóquio’2020, defrontando o temível Bahrain. Depois da derrota frente ao Egito, só a vitória interessa aos Heróis do Mar, confiantes em ocupar um lugar entre as quatro primeiras seleções do Grupo B, que permitirá a passagem aos quartos de final. Diogo Branquinho manifestou-se confiante para a 2ª jornada: “Aqui não há tempo para festejar vitórias ou chorar derrotas. Encaramos este torneio jogo a jogo, pelo que vamos tentar assegurar o triunfo. É muito bom participar nos Jogos Olímpicos, mas ainda melhor é ganhar nesta competição”, considerou o ponta esquerda do FC Porto, que ontem festejou o seu 27º aniversário. A pequena festa na Aldeia Olímpica foi organizada pelo Comité

“NÃO VAMOS FAZER CONTAS À 1ª JORNADA NEM À 2ª. VAMOS VENCER O BAHRAIN E DEPOIS A SUÉCIA”, DISSE BRANQUINHO

Olímpico de Portugal e staff técnico, onde se cantaram os parabéns e ‘abanaram’ as velas. “Este aniversário será sempre muito especial. Estar em Tóquio, pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, já é uma sensação extraordinária, mas fazer anos rodeado da equipa e dos amigos foi muito bom. Um dia bem passado”, acrescentou Diogo Branquinho. A derrota com o Egito já é passado.

“Já tivemos um treino depois do jogo, sabemos o que errámos, mas agora o mais importante é afinarmos a tática para o jogo frente ao Bahrain. É uma equipa com uma defesa muito subida, tem alma e grande entrega naquilo que faz, mas temos tudo delineado para vencer. O jogo com o Egito foi um bom jogo para quem o viu, não para o resultado que queríamos. É a melhor equipa do mundo fora da Europa, temos de melhorar, defendendo melhor”, desejou o segunda linha. Para já, nada está comprometido quanto aos objetivos: “Não vamos fazer contas do torneio à 1ª jornada, nem à 2ª, porque as contas fazem-se no fim. Vamos tentar vencer o Bahrain e depois ganhar à Suécia, que batemos no Europeu, e, assim, sucessivamente. Nos Jogos Olímpicos todos dão a vida, qualquer seleção pode ganhar a outra. O Bahrain apareceu forte perante a Suécia, pois teve o empate nas mãos, e nós perdemos com o Egito, mas ainda falta muita competição.” O embate frente ao Bahrain será agradável de seguir ao nível tático, garante Branquinho: “Apresentam defesas 1x5 ou 3x3, mas temos jogadas preparadas para o esquema. E depois temos o ataque sete contra seis, que os obriga a recuar. Estamos preparados.” E sobre ser o único ponta esquerda disponível na Seleção? “Estou preparado para jogar os 60 minutos e como é o que gosto, quanto mais tempo melhor. Mas há tempo para descansar, nas trocas defesa-ataque e quando atacamos com dois pivôs”, explicou o internacional.

*

FC PORTO LILLE

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282106344669819

Cofina