Cofina

OMBRO TRAMA GUSTAVO

Português fez história rumo à final da 1.ª prova de skate em Jogos, mas não conseguiu ‘dar tudo’

JOSÉ MORGADO

Gustavo Ribeiro, de 20 anos, confirmou ontem o segundo diploma olímpico da comitiva portuguesa em Tóquio’2020, ao terminar no oitavo lugar da prova de ‘rua’ de skate, a primeira da história da modalidade no maior certame desportivo do Mundo. O atleta de Almada passou de forma brilhante à final, mostrando algumas das suas melhores manobras, mas depois não conseguiu exibir a sua qualidade na final, depois de uma série de quedas que o fizeram ressentir-se da grave lesão no ombro esquerdo sofrida em maio.

Apesar de fazer aquele que é, para já, o segundo melhor resultado de Portugal no Japão, Gustavo não estava nada contente, como foi ficando claro pelas suas reações em prova. “É óbvio que não estou contente. Sempre sonhei

“DEI UM ESTICÃO E FICOU A DOER-ME BASTANTE. O OMBRO NÃO ME FACILITOU A VIDA”, ASSUMIU NO FINAL

em trazer uma medalha, estava bastante confiante. Infelizmente, hoje não foi o meu dia. Outros virão. Agora é focar-me nos próximos campeonatos, na recuperação física e no ombro”, desabafou o almadense, visivelmente abatido.

O jovem de 20 anos admitiu que, durante a final, houve uma altura em que se sentiu “desmotivado” depois de falhar três manobras consecutivas: “Não consegui controlar a minha cabeça. Também acontece...” Gustavo assumiu que se ressentiu da lesão durante as duas runs de 45 segundos da final, acabando por comprometer a fase dos ‘tricks’. “Dei um esticão e ficou a doer-me bastante. O ombro não facilitou o meu desempenho. Não estou feliz, mas também não posso estar triste. É a primeira vez do skate dos Jogos Olímpicos e fiz história ao estar na final. [Oitavo] Não era o lugar que queria, mas daqui a três anos em Paris’2014 a ver se conseguimos trazer a esperada medalha.” Maior embaixador do skate em Portugal, Ribeiro espera que o entusiasmo crescente em torno da modalidade contagie “mais crianças e meninas” para a modalidade, que continuará no programa de Paris’2024. ““Agora é meter este ombro no ponto e fazer o que sempre fiz, andar de skate e trabalhar o meu corpo”, concluiu o português.

*

FC PORTO LILLE

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282050510094971

Cofina