Cofina

BASE PROJETA UMA NOVA VAGA

NUNO BARBOSA

Ainda não há Marchesín, Uribe, Díaz e Corona, mas este dragão renascido já verga o campeão francês. Isso é fruto dos alicerces que vieram da época passada, como o lateral João Mário ou o criador Otávio, e que empurram as caras semi-novas de Bruno Costa e Fernando Andrade para voos mais altos JOÃO MÁRIO 4

Parece que descobriu uma nova posição, a de lateral direito, e é como se tivesse jogado sempre lá. Seguro a defender, fez um par de cortes de elevado grau de exigência, foi astuto nas marcações e soube escolher os momentos certos para apoiar o ataque. Num desses lances, construiu de forma magistral o lance que viria a dar no golo inaugural. Pegou na bola atrás do meio-campo e tirou Reinildo duas vezes da frente.

DIOGO COSTA 4

Extremamente seguro num jogo em que teve muito trabalho, tanto na linha da baliza como mais à frente, quase a líbero. Viu a bola de Luiz Araújo bater-lhe na trave, no único lance que lhe foi impossível resolver. Tirou a pão da boca a Weah e ainda lhe ganhou um amarelo.

MBEMBA 3

Uma exibição personalizada, certinho em todas as ações. Andou picado com Yilmaz, mas levou sempre a melhor sobre o turco, a quem ‘sacou’ um amarelo.

MARCANO 3

Começou por dar muito espaço, mas corrigiu e prosseguiu com a serenidade que lhe é conhecida. Nunca evitou o choque, mostrando-se pronto para as curvas.

MANAFÁ 2

Na lateral esquerda, sentiu muitas dificuldades para travar Luiz Araújo. Deu pouca profundidade ao corredor e ainda tem de afinar-se com Pepê.

OTÁVIO 4

Sabe sempre onde se posicionar e revelou pormenores técnicos deliciosos. Começou à direita, mas foi sempre descaindo para o corredor central, por forma a dar a lateral a João Mário. Fantástico o passe para o 2-0 de Fernando Andrade.

SÉRGIO OLIVEIRA 3

Tentou o golo e combinou bem com Bruno Costa. No momento em que saiu já lhe faltava um pouco de discernimento.

TONI MARTÍNEZ 3

Muito lutador, mas sempre de olhos postos na baliza. Faltou o golo, que quase surgiu dos pés dele no lance do 1-0, mas foi infe- liz e magoou-se.

TAREMI 3

Muito massacrado com faltas nos minutos iniciais, mas muito bem a conduzir as transições rápidas. Uma falta de Tiago Djaló, que viu o amarelo, deixou-o com dores nas costas.

PEPE 3

Imperial pelo ar e a corrigir um ou outro erro dos colegas, nos momentos em que ficaram mais per- didos com tantas substituições.

DIOGO LEITE 3

Também foi dos que conseguiu manter o norte, quando as substi- tuições deixaram o jogo incaracterístico.

FÁBIO VIEIRA 2

Um ou outro pormenor interessante, com alguns passes falhados à mistura.

EVANILSON 2

Ainda deu para um remate à figu- ra e disponibilidade para a pressão alta.

NANU 1

Sentiu grandes dificuldades a en

trar no ritmo e complicou algumas ações que nem tinham grande dificuldade.

ZAIDU 2

Sem tempo para grandes progressões no corredor, ainda fez um bom par de cortes.

FRANCISCO CONCEIÇÃO 2

Teve pouca bola nos pés para mostrar a qualidade técnica que lhe é conhecida. Quando conseguiu, foi travado em falta.

ROMÁRIO BARÓ 1

Ainda menos tempo para tirar a limpo o nível em que se encontra. Mostrou-se, isso sim, audaz a travar com falta um contra-ataque que poderia ser perigoso.

FC PORTO LILLE

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281943135912571

Cofina