Cofina

VOTOS CONTADOS AINDA ESTA SEMANA

Líder da MAG garante abertura das urnas “até final do mês”, por uma multinacional

NUNO MARTINS E RAFAEL SOARES

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, António Pires de Andrade, garantiu ontem que os votos físicos das eleições de outubro de 2o20 serão contados ainda esta semana. “Informo-vos, ainda, no seguimento daquele meu comunicado do passado dia 29 de junho, que, antes do final do corrente mês de julho, uma empresa multinacional irá proceder à abertura das urnas e à contagem dos votos físicos, sendo acompanhada pelos serviços do Benfica”,

PIRES DE ANDRADE REFERE QUE AS LISTAS CONCORRRENTES RECUSARAM OS CONVITES PARA ESTAREM REPRESENTADAS

anunciou, em comunicado. O líder da MAG não revelou a identidade da empresa, por “questões de segurança”, mas assegurou que “não é um fornecedor habitual do grupo Benfica”. “Tudo farei para que este ato decorra com a normalidade que todos desejamos.”

Sem demissão

Após revelar que “está em fase de conclusão o processo de contratação da empresa de auditoria para fazer o trabalho de análise ao software informático que suporta o voto eletrónico”, Pires de Andrade referiu que “nenhuma das listas respondeu positivamente ao convite endereçado [aos respetivos mandatários] há cerca de três semanas” para estar representada na abertura das urnas e contagem dos votos. Em resposta à carta aberta do movimento ‘Servir o Benfica’, Pires de Andrade deixou claro que não se demite. “Não me deixo abater por pedidos públicos como o apresentado, sem qualquer fundamento legal, e continuarei a trabalhar e a servir o Benfica com a mesma energia com que aceitei o cargo.”

*

BENFICA

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281887301337723

Cofina