Cofina

SANTOS ANUNCIA NEGOCIAÇÕES POR KAIO

Imprensa b brasileira adianta que o Benfica apresentou proposta, mas as águias negam

NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

O presidente do Santos, Andres Rueda, revelou ontem, a Record, estar em negociações para a transferência de Kaio Jorge, avançado por quem os encarnados fizeram uma sondagem junto do Peixe. A proposta em cima da mesa é do Benfica, adiantou o ‘Globo Esporte’ e confirmou o nosso jornal, mas fonte dos encarnados assegurou ser “falso”.

Aos 19 anos, o ponta-de-lança é um dos novos valores do Peixe. Com 8 golos em 27 jogos realizados em 2021, Kaio já despertou a cobiça de Milan e Juventus, que acenaram com valores aliciantes para o jogador. Tem contrato até final do ano, pelo que pode decidir já o seu futuro, o que o torna num alvo ainda mais apetecível. Os encarnados, como o nosso jornal adiantou na edição da passada sexta-feira, manifestou interesse no jogador junto do Santos, através do diretor-geral Rui Pedro Braz, tendo prometido novo contacto, desta vez do presidente, Rui Costa. E, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, concretizou esse interesse.

Concorrência italiana

O Benfica desmente a existência de proposta, ainda que em cima da mesa estejam 4 milhões de euros, mais a cedência de dois jogadores, um dos quais o extremo colombiano Yony González, que está emprestado ao Ceará. O nome do central argentino Germán Conti (está cedido ao Bahia) também foi abordado. “Recebemos uma proposta por Kaio Jorge e estamos a nego

ciar. Mas não vou revelar o nome do clube. Como qualquer negociação, pode ser rápida ou demorada”, afirmou Rueda, reforçando: “Se é o Benfica? Não vou dizer que clube é.”

De acordo com o ‘Globo Esporte’ Rueda tem interesse em chegar a acordo com o Benfica, uma vez que pretende garantir encaixe financeiro do que ver o avançado sair, no final ano, sem qualquer contrapartida financeira. Ora, os italianos contactaram diretamente o representante de Kaio, Giuliano Bertolucci, apresentando proposta tentadora para o futebolista. As próximas horas serão decisivas.

*

EM CIMA DA MESA ESTÃO 4 M€, MAIS A CEDÊNCIA DE DOIS JOGADORES. MILAN E JUVENTUS SEDUZEM JOVEM

BENFICA MARSELHA

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281852941599355

Cofina