Cofina

A FRENTE TROUXE SOM DE VIOLINOS

BRUNO FERNANDES

Pote, Jovane e Paulinho coloriram a noite do leão com afinação, tocaram bem as notas – artísticas –, mas foram clássicos quando o jogo assim o pedia. Talvez o ponta-de-lança, pelo bis, bola ao poste e duas desmarcações, tenha descolado, mas o primeiro esteve em todos os golos. Enfim, foi mesmo difícil ter um MVP ADÁN 3

Uma noite tranquila apesar dos dois golos sofridos, um a abrir e outro a fechar, ambos sem responsabilidade para o espanhol. Bem controlada a profundidade e segurança a jogar com os pés.

GONÇALO INÁCIO 4

Está a ficar um senhor, a limpar, mas principalmente na fase de construção. O passe do 2-1, para Pote, a mais de 50 metros, é qualquer coisa de extraordinário.

COATES 3

Mais 70 minutos sem medo, a avançar quando a equipa precisava de cortes em linhas mais subidas e a controlar ao meio todas as operações. O capitão está pronto, mesmo com poucos treinos.

FEDDAL 3

Acompanha mal as movimentações de Dembélé e Toko-Ekambi no primeiro golo do Ol. Lyon, mas acerta em muitos outros lances. Acabou a fazer de Coates, ao meio.

PALHINHA 3

Outro pilar de segurança para que o leão se divertisse à frente, ao mesmo tempo que era letal. Várias recuperações de bola importantes e participação num golo, o primeiro, ao abrir para Jovane.

MATHEUS NUNES 3

Foi dele a posição oito: parecia que lhe ia faltar o gás a defender, mas bem escudado por Palhinha conseguiu dar ligação à frente, ajudando a variar o flanco desde o meio – apeadeiro de distribuição.

NUNO MENDES 3

Não teve uma primeira parte feliz, pois andou picado com Léo Dubois, mas reentrou para a segunda decidido em fazer o que melhor sabe: antes da substituição, após choque de cabeça, abriu em Pote para este assistir no 3-1 e ainda teve o golo nos pés, aos 56’.

POTE 4

Começou por testar Anthony Lopes aos 16’, foi demasiado altruísta no 1-1, dando a bola a Paulinho – viria, no entanto a marcar –, mas corrigiu a objetividade aos 35’, quando de trivela aproveitou um grande passe de Inácio para colocar o leão na frente, assim como aos 49’, quando ofereceu o 3-1 a Paulinho. Deu, depois (57’), lugar a Nuno Santos, saindo com nota de destaque – participou em todos os golos até ser substituído.

JOVANE 4

Foi, com Pote e Paulinho, dinami- zador de uma linha avançada bem sintonizada e que podia ter dinamitado por completo o Ol. Lyon, não fossem as defesas de Anthony Lopes e também algum desperdí- cio. No 1-1, tem uma abertura magistral, de trivela, para Pote – é Paulinho quem, na confusão, acaba por finalizar. A simulação aos 55’ para Nuno Mendes aparecer isolado à esquerda é sublime.

NUNO SANTOS 3

Dinâmico e explorador, entrou

com ritmo alto e a mostrar que vai lutar por uma vaga para sábado.

PLATA 2

Colado à direita, teve pouca expressão. Um ou dois pormenores.

TIAGO TOMÁS 3

Um golo anulado por muito pouco numa entrada potente e interessante. Profundidade é com ele.

MATHEUS REIS 3

Dois cortes para sair a jogar quando o Ol. Lyon foi lá na etapa final.

TABATA 3

Não inventou no lugar de Palhinha e saiu sempre em velocidade nas transições com bola no pé.

SPORTING LYON

pt-pt

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

2021-07-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281569473757819

Cofina