Cofina

“Os anunciantes são chave para um jornalismo isento e democrático”

A Cofina conseguiu em dois anos ampliar a sua receita publicitária, a ponto de no final de 2022 ter mais 10% de receita do que em 2019.

Precisamos dos nossos anunciantes para crescer, as novas gerações em Portugal precisam de jornalismo de credibilidade, de confiança e, claro está, para garantirmos tudo isso necessitamos muito de todos os anunciantes.

LUÍS FERREIRA diretor-geral comercial da Cofina

O fatídico ano de 2020 foi dominado pela pandemia da covid-19. A Cofina fechou esse ano com uma quebra de receitas na ordem dos 25% a 30%, com grande dimensão na imprensa. O diretor-geral comercial da Cofina, Luís Ferreira, revelou que “em dezembro de 2020, eu e o Luís Santana, questionámo-nos sobre como poderíamos dar a volta à situação. Após muitas horas de debate, resolvemos olhar para a CMTV de maneira diferente, como o grande canal nacional que é e perspetivar uma nova narrativa comercial.

Em janeiro de 2021 começou o processo de transformação comercial que teve dois focos; uma nova narrativa comercial para a CMTV e criação da Cofina Boost Solutions. A equipa comercial, depois de estar em 2020 em casa a ver a receita a cair mês após mês, acreditou que era possível ter sucesso na CMTV e na Cofina Boost Solutions e “fez um trabalho extraordinário”, referiu o diretor-geral comercial, sublinhando que o objetivo da transformação comercial passava por recuperar 30% da receita no prazo de três anos. Essa meta foi alcançada em dois anos, com a CMTV fazer o dobro da receita e a Cofina Boost Solutions a triplicar a receita. “O entusiasmo e a entrega pelo trabalho permitiram chegar ao final de 2022 com mais 10% de receita publicitária do que em 2019, por isso só me resta dizer uma palavra: gratidão”, disse Luís Ferreira. Uma gratidão que definiu em quatro dimensões. “A gratidão ao acionista, que acreditou no projeto de transformação comercial; à equipa comercial, que passou meses isolada em casa, em reuniões online, sem saber o dia de amanhã, a ver os clientes a saírem diariamente, enquanto ainda assim continuaram a acreditar que seria possível fazer algo diferente; aos anunciantes que ficaram e aos anunciantes que nos procuraram com um novo propósito de comunicação.”

O diretor-geral comercial deixou uma palavra de reconhecimento aos anunciantes e às agências de meios, que num momento pós-crise olharam para a CMTV como um verdadeiro canal comercial de referência de norte a sul do país, em particular com um espírito, uma atitude e proximidade diferenciadora que levaram a que em dois anos a CMTV exacerbasse ainda mais o seu sucesso comercial. “A nossa missão é surpreender todos os dias os nossos anunciantes com novos projetos da Cofina Boost Solutions que vão de encontro aos objectivos de comunicação dos nossos parceiros, feitos para serem realizados no portefólio de marcas da Cofina que se destacam pela sua qualidade informativa e liderança nos respectivos segmentos”. Luís Ferreira enfatizou os dois mil clientes ativos que fazem parte do universo Cofina, com especial destaque para os 30 maiores clientes distinguidos neste evento.

NEGÓCIOS EM REDE

pt-pt

2023-03-24T07:00:00.0000000Z

2023-03-24T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282351159023188

Cofina