Cofina

Agência que dá “show” de luxo na Netflix instala-se em Portugal

RUI NEVES ruineves@negocios.pt

A The Agency, imobiliária de Mauricio Umansky, que está à frente do programa “Buying Beverly Hills”, inaugura hoje o seu escritório em Lisboa, com uma equipa de 30 agentes, liderada por um luso-brasileiro, para angariar 100 imóveis no valor de 200 milhões de euros logo no primeiro mês.

Neto de avós e pais portugueses, nasceu no Rio de Janeiro em julho de 1965, formou-se em Direito, mas apaixonou-se pelo imobiliário, que lhe trouxe “a liberdade” que precisa para “viajar e estar com a família com muita frequência”. Conhece “mais de 40 países”, viveu duas décadas nos Estados Unidos, e tem paixão por cães e cavalos, detendo mesmo uma coudelaria perto de Petrópolis.

Casado, com dois filhos, ambos adultos e a viverem no estrangeiro, Ayres Neto veio viver há pouco mais de meia dúzia de anos para Lisboa. Depois de ter passado pelas norte-americanas Century 21 e Coldwell Banker, abraça agora a missão de lançar em Portugal a The Agency, a imobiliária de luxo mundialmente conhecida por ser a marca que é apresentada em “reality shows” televisivos como “The Real Housewives of Beverly Hills” e “Buying Beverly Hills”, que estreou na Netflix em novembro passado.

“A operação da The Agency em Lisboa começa a 7 de fevereiro às 17 horas, 9 em Beverly Hills”, revelou Ayres Neto ao Negócios. Instalado na rua Barata Salgueiro, “com uma equipa de cerca de 30 agentes, que provêm de mais de uma dúzia de países e falam 13 línguas diferentes”, o escritório português da agência sinaliza como objetivo ter “100 imóveis angariados, no valor de 200 milhões de euros”, no seu primeiro mês de operação.

“E queremos fechar o primeiro ano de atividade com uma carteira de 500 milhões de euros, com o objetivo de vender cerca de metade”, avançou o sócio-gerente da The Agency Portugal, que espera faturar, neste exercício inaugural, “seis a oito milhões”.

Após Lisboa, Ayres Neto pretende abrir escritório em Cascais, “ainda este ano”, e “mais dois, durante 2024”, tendo o Porto “como prioridade”. O da capital portuguesa corporiza o segundo escritório da The Agency na Europa, após o que abriu, em Amesterdão, no ano passado, em regime de franchising, juntando-se aos mais de 70 que tem, nos Estados Uni

EMPRESAS

pt-pt

2023-02-07T08:00:00.0000000Z

2023-02-07T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281685438999544

Cofina