Cofina

PSP alcoolizado usa arma de serviço para vingar distúrbios

Miguel Curado

Um agente da PSP, de 25 anos, foi detido, ontem, junto ao café da Praceta Bento Gonçalves, no Bairro da Icesa, em Vila Franca de Xira, depois de se ter envolvido em distúrbios e de ter usado a arma de serviço para se vingar. O polícia, que estava de folga e à civil, foi a casa buscar a pistola e disparou. Ninguém ficou ferido. A GNR foi chamada à 00h25 e encontrou dois invólucros de munição de pistola, de calibre 9 mm. O agente, que acusou taxa-crime de álcool (superior a 1,2 g/l), foi detido porque a lei prevê a detenção a quem esteja alcoolizado e na posse de arma. Ouvido em tribunal, saiu em liberdade. O caso foi entregue à PJ.

uO Governo britânico está perto de aprovar novo financiamento à investigação do desaparecimento de Madeleine Mccann, vista pela última vez, em 2007, no Algarve. Segundo a imprensa inglesa de ontem, o Home Office, equivalente ao Ministério da Administração Interna português, deverá desbloquear mais 345 mil euros para financiar as diligências a realizar pela Polícia Metropolitana (Met), em 2023

Recorde-se que, desde 2011, o Home Office já cedeu cerca de 14,8 milhões de euros à Met, no âmbito da `Operação Grange', nome de código atribuído ao reforço de investigação decretado pelo Governo inglês ao desaparecimento de Maddie. Apesar do decréscimo de operacionais empenhados

uno inquérito - passaram de 40, no início, para apenas quatro - a Met acredita que “enquanto houver questões por responder, o inquérito deve prosseguir”. Recorde-se que o principal suspeito,

Christian Brueckner, está preso na Alemanha. Hans Christian Wolters, procurador que lidera a investigação ao papel de Brueckner no rapto de Maddie, prevê acusação para 2024.

Uma mulher de 37 anos morreu e um homem de 28 sofreu ferimentos graves no despiste da moto em que seguiam, domingo, na EN255, em Moura. O ferido foi helitransportado para um hospital de Lisboa.

A Marinha é o ramo das Forças Armadas com maior investimento previsto na Lei de Programação Militar (LPM) com cerca de 1,7 mil milhões de euros até 2034. No total, o montante global de investimento ascende a 5570 milhões.

A GNR realiza a partir de hoje uma operação de fiscalização nas fronteiras terrestres no âmbito das deslocações em viagens de finalistas. Estão previstas ações em Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António.

Cerca de 30 operacionais combateram ontem um incêndio florestal, na zona de Espinhel, Recardães, Águeda, apoiados por um meio aéreo. As chamas deflagraram junto à linha de comboio do Vouguinha.

MULHER MORRE EM COLISÃO

RECEBE 1,7 MIL MILHÕES DA LPM

VIAGENS DE FINALISTAS VIGIADAS

INCÊNDIO FLORESTAL

Portugal

pt-pt

2023-03-28T07:00:00.0000000Z

2023-03-28T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281771338446607

Cofina