Cofina

Cadeia para dois homens que atacaram à facada

Miguel Curado

A PSP de Lisboa anunciou ontem a detenção de dois homens, ambos na zona do Beato, por suspeitas de tentativa de homicídio à facada de duas vítimas, em situações distintas. Os dois já estão em prisão preventiva.

O primeiro caso ocorreu a 10 de março. O suspeito, após discussão com a vítima, foi a casa buscar uma faca e golpeou-a na cara, na perna e no braço. A vítima teve de ser operada. O segundo caso ocorreu nove dias depois. A vítima foi golpeada no pescoço e no estômago. Mantém-se internada após ter sido sujeita a operação.

uUm jovem de 22 anos foi detido por investigadores da PSP de Lisboa, pelo crime de perseguição contra uma colega do curso de Medicina, de 19 anos.

De acordo com o

Ministério Público (MP), o suspeito transformou a vida da vítima num inferno, após esta ter recusado um convite para sair no verão de 2022. A partir daí, o “perseguidor começou a contactá

u-la através de mensagens escritas”, segundo refere o site do Ministério Público de Lisboa. Nem o facto de a

SUSPEITO FICA PROIBIDO DE CONTACTOS COM A VÍTIMA E VIGIADO POR MEIOS ELETRÓNICOS

jovem ter recusado as investidas fez com que o perseguidor parasse, tal como refere o MP: “Impôs a sua presença à vítima, olhando-a fixamente, e tentando tocá-la ou ajoelhando-se junto a esta.” Como residem na mesma zona, o suspeito chegou a perseguir a colega nos comboios.

O Ministério Público recebeu a queixa da jovem e, na quarta-feira passada, ordenou à PSP que o prendesse. Presente a tribunal, o jovem ficou sujeito a apresentações nas autoridades e está proibido de contactos com a vítima. Será vigiado através de meios eletrónicos, medida decretada pelo juiz.

Portugal

pt-pt

2023-03-28T07:00:00.0000000Z

2023-03-28T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281749863610127

Cofina