Cofina

Man. City pode descer de divisão em Inglaterra

DESCONTOS Reforço de inverno Maurício marcou o único golo ao cair do pano SEM EFICÁCIA Paços teve muitas oportunidades de golo mas não marcou

Rui Pando Gomes

O Portimonense voltou ontem às vitórias ao vencer o Paços de Ferreira, por 1-0, nos últimos segundos do jogo, no período de descontos.

O Paços de Ferreira começou melhor, com Antunes a cruzar para Butzke, que desviou para uma grande defesa de Nakamura. Na recarga, Butzke acertou na trave da baliza. A equipa algarvia

ureagiu e Rochez meteu a bola na baliza de Marafona, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O Paços, que ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Maracás, teve mais oportunidades, mas não marcou. Gaitán podia ter chegado ao golo através de um remate forte que bateu no ferro da baliza. Nigel Thomas ainda colocou Nakamura à prova. Na segunda parte, Rochez volta a marcar, mas estava fora de jogo. Nakamura voltou a evitar o golo do Paços, com uma grande defesa após um cabeceamento de Nuno Lima. Ao cair do pano, Rochez amorteceu de cabeça para o reforço de inverno Maurício rematar à entrada da área.

O Manchester City está em risco de descer de divisão, ficar sem troféus ou perder pontos no campeonato inglês. Isto porque uma investigação de uma comissão independente detetou mais de cem irregularidades financeiras por temporada, entre 2009/10 e 2017/18. Em Inglaterra diz-se ser um caso sem precedentes. Assim, o clube no qual jogam os portugueses Bernardo Silva e Rúben Dias foi constituído arguido num processo instaurado pela Liga inglesa. Os citizens já reagiram em comunicado, mostrando-se “surpreendidos” e pedindo uma revisão dos factos por uma comissão independente.

Em 2020, o Man. City foi suspenso pela UEFA das provas europeias por alegado incumprimento do fair play financeiro (pena entretanto revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto).

u

Desporto

pt-pt

2023-02-07T08:00:00.0000000Z

2023-02-07T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282119230697341

Cofina