Cofina

PSP está à procura de mais migrantes vítimas de gang

XENOFOBIA Presidente da República pediu ontem “desculpas” ao nepalês agredido por grupo. Autarca diz que os autores são de famílias estruturadas

Ana Palma / Rafael Domingues

A PSP de Olhão está a tentar identificar mais vítimas do gang juvenil que na noite de 25 de janeiro espancou um nepalês, roubando 350 € que ele tinha na mochila.

O imigrante foi ontem visitado por Marcelo Rebelo de Sousa no restaurante que o está a ajudar a arranjar trabalho, em Olhão. O Presidente da República classificou de “ato intolerável” as agressões

ue frisou que “do medo e da rejeição da diferença à xenofobia é um pequeno passo”. “Não há justificação pela agressão e eu pedi-lhe desculpa por isso”, afirmou.

Irmal estava no Algarve há poucos dias para trabalhar com compatriotas. Foi arrastado, pontapeado e esmurrado pelos jovens, antes de ser roubado. Um tentou atear fogo ao cabelo do migrante.

Os jovens são suspeitos de outras agressões e ameaças. O autarca de Olhão, António Miguel Pina, diz que são “de famílias mais ou menos estruturadas, o que nos leva a crer que isto é um misto de diversão e de exaltação das suas raivas”. O ministro da Administração Interna revelou que a PSP já identificou o grupo autor do “ato bárbaro”.

Um homem de 50 anos sofreu ferimentos graves após o despiste do carro contra uma árvore, ontem, na EN205, em Barqueiros.

Duas mulheres, de 58 e 60 anos, ficaram ontem feridas no despiste de um carro em Bela Mandil, Olhão.

O condutor de um carro fugiu, ontem, após ter colidido com uma ambulância que transportava um doente, na Circunvalação. Um bombeiro ficou ferido.

JOVENS AGRESSORES ESTÃO JÁ IDENTIFICADOS PELA PSP. SÃO SUSPEITOS DE MAIS CRIMES

DESPISTE CONTRA ÁRVORE

ACIDENTE FERE DUAS MULHERES

BATE EM AMBULÂNCIA E FOGE

RECLUSO FOGE AO PASTAR CABRAS

Um recluso de 26 anos, que cumpria 10 anos por furtos e roubos, fugiu no sábado da cadeia do Linhó (Sintra). Adiel Cabingano estava, em regime aberto, a trabalhar no pastoreio de cabras.

DUPLA FURTA CARRO

Dois homens de 42 e 46 anos foram detidos pela GNR de Vila Nova de Foz Coa num carro furtado.

FOGO FAZ TRÊS DESALOJADOS

Portugal

pt-pt

2023-02-07T08:00:00.0000000Z

2023-02-07T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281788518215549

Cofina